Exercício: simple future and immediate future

If she doesn't do the exercise, she _ in trouble

A) is going to be
B) is being
C) will be
D) is
E) going to be

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
A

Immediate future
Também marquei letra A, mas o gabarito marca letra C. Qual justificativa eu poderia aprese ntar pra professora ao questionar o gabarito ?
Redseahorse 4 35 574
Eu interpretei como, algo num futuro imediato e certo. Se ela não fizer o exercício (em sala de aula), terá problemas (uma advertencia verbal...)

Na outra mão, a pergunta tb pode expressar um futuro mediato e não tão certo - Se ela não fizer o exercício (de casa), terá problemas (que podem ou não ocorrerr: DP, repetencia)... Neste caso, o Will caberia.

Bem interpretativa a pergunta!
Telma Regina 9 65 608
When one thing is the logical consequence of another, we use "will":

If she doesn't do the exercise, she will be in trouble.

As explained in the book "Advanced Grammar in Use", Cambridge, Unit 9e (Will and be going to), page 18.
Redseahorse 4 35 574
Cara professora, não haveria aí alguma possibilidade da frase ser interpretada como consequencia ILÓGICA também, como o exposto acima, já que os "problemas para ela" poderão ou não ocorrer?
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Telma Regina 9 65 608
Trata-se de um exercício no qual temos que escolher entre 5 alternativas. Em nenhuma delas podemos interpretar "que os problemas para ela poderão ou não ocorrer".

É de uma previsão de um fato certo "she will be in trouble" e também não podemos afirmar que será em um futuro imediato.

Falando nisso, acho que essa teoria de "immediate future" tenta simplificar o futuro com "going to", mas, na minha opinião, acaba confundindo.

Eu sempre procurei aprender gramática inglesa através de livros estrangeiros (tenho livros de gramática básica, intermediária e avançada) e em nenhum deles eu encontrei um capítulo sequer sobre "immediate future". Todos ensinam que o futuro simples tem duas formas diferentes em inglês: "will" and "be going to" e é a partir daí que as outras formas de futuro são ensinadas.
Naquela situação especifica, o uso do "will be" remete o sujeito a uma situação futura que não estaria 100% definida, logo se ele fizer os exercícios não haveria punição ...“Will” quando usado para falar de algo no futuro geralmente vem acompanhado de expressões que indicam incerteza.

Espero te-los ajudado

Paz e LUz!
Quando se refere a uma previsão, utilizamos "will be"; já quando se trata de algo planejado, cabe "is going to".