Exercício: simple future and immediate future

If she doesn't do the exercise, she _ in trouble

A) is going to be
B) is being
C) will be
D) is
E) going to be

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
8 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
A

Immediate future
Também marquei letra A, mas o gabarito marca letra C. Qual justificativa eu poderia aprese ntar pra professora ao questionar o gabarito ?
Redseahorse 4 35 574
Eu interpretei como, algo num futuro imediato e certo. Se ela não fizer o exercício (em sala de aula), terá problemas (uma advertencia verbal...)

Na outra mão, a pergunta tb pode expressar um futuro mediato e não tão certo - Se ela não fizer o exercício (de casa), terá problemas (que podem ou não ocorrerr: DP, repetencia)... Neste caso, o Will caberia.

Bem interpretativa a pergunta!
Telma Regina 9 65 608
When one thing is the logical consequence of another, we use "will":

If she doesn't do the exercise, she will be in trouble.

As explained in the book "Advanced Grammar in Use", Cambridge, Unit 9e (Will and be going to), page 18.
Redseahorse 4 35 574
Cara professora, não haveria aí alguma possibilidade da frase ser interpretada como consequencia ILÓGICA também, como o exposto acima, já que os "problemas para ela" poderão ou não ocorrer?
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Telma Regina 9 65 608
Trata-se de um exercício no qual temos que escolher entre 5 alternativas. Em nenhuma delas podemos interpretar "que os problemas para ela poderão ou não ocorrer".

É de uma previsão de um fato certo "she will be in trouble" e também não podemos afirmar que será em um futuro imediato.

Falando nisso, acho que essa teoria de "immediate future" tenta simplificar o futuro com "going to", mas, na minha opinião, acaba confundindo.

Eu sempre procurei aprender gramática inglesa através de livros estrangeiros (tenho livros de gramática básica, intermediária e avançada) e em nenhum deles eu encontrei um capítulo sequer sobre "immediate future". Todos ensinam que o futuro simples tem duas formas diferentes em inglês: "will" and "be going to" e é a partir daí que as outras formas de futuro são ensinadas.
Naquela situação especifica, o uso do "will be" remete o sujeito a uma situação futura que não estaria 100% definida, logo se ele fizer os exercícios não haveria punição ...“Will” quando usado para falar de algo no futuro geralmente vem acompanhado de expressões que indicam incerteza.

Espero te-los ajudado

Paz e LUz!
Quando se refere a uma previsão, utilizamos "will be"; já quando se trata de algo planejado, cabe "is going to".