Dublin x EUA

Pretendo fazer um intercâmbio no mês de abril de 2016, mas estou muito em duvida sobre qual destino escolher... Os dois que mais me chamam a atenção são Irlanda e EUA.

Gostaria que me ajudassem na escolha, estou meio perdida... É minha primeira viagem internacional! Pretendo ficar 3 meses estudando, meu inglês não é muito bom... Não gosto Muito da vida noturna e meu foco é estudar mesmo!

Desde já agradeço a ajuda :)

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Olá Susanne,

Primeiramente, gostaria de dizer que faz muito bem em se planejar antes e buscar maiores informações sobre o seu projeto!

Para que possa colocar na balança alguns pontos, você precisa primeiro saber:
-Quanto tempo pretende fazer o curso.
-se busca curso+trabalho.
- se conhece alguém no destino,
-entre outros.

No geral o destino mais procurado é a Irlanda, pelo custo benefício e facilidade, uma vez que não é necessário visto para entrar no país (no aeroporto com a carta de matrícula você pega autorização para entrar no país como estudante). Na europa (o que inclui a Irlanda) você pode permanecer até 6 meses com visto de turista, mas nos curso de 6 meses você pode ficar mais 2 meses de férias no país.
Se você busca estudo + trabalho, o país ganha mais um ponto na análise, porém é necessário que você faça um curso com no mínimo 25 semanas (6 meses e 1 semana) e que você abra uma conta no banco Irlandês e deposite 3 mil euros (o que custeia ao menos 6 meses por lá), super indico que você contrate apenas 2 semanas de acomodação , pois lá é muito comum que os estudantes aluguem e compartilhem quartos, pois o custo benefício é muito maior do que você sair do país com todo o período contratado.

Em relação á emprego ás escolas não vão te direcionar a nenhuma vaga, mas quando você chega geralmente elas realizam palestras e preparam os alunos a elaborar curriculo ou como devem de comportar em entrevistas.
Observação: Caso você vá ficar até 6 semanas não aconselho querer procurar quarto para dividir, mas sim que contrate acomodação em casa de família com meia pensão, pois terá a vantagem de ter incluso alimentação e você não precisa se preopcupar.

Em relação aos EUA, os pontos a serem analisados é a questão de ter que tirar visto, os custos são altos, não permite trabalho e um ponto bom são os valores de passagens.

Um país que apesar de ter que tirar visto, mas tem compensado muito para quem quer fazer cursos de curta duração é o Canadá e eu pessoalmente indico Toronto ou Montreal, pois além de belas cidade o custo dos cursos valem a pena!

São muitos os pontos e realmente sei que está ansiosa, mas preocupada com as escolhas. Caso queira podemos bater um papo sobre seu projeto. Tenho certeza que poderei ajudá-la e que vai esclarecer boa parte de suas dúvidas!