O que dizer na entrevista na imigração ao ir para o exterior

Fala galera, sou novo aqui.
Seguinte, vou pra NY estudar ingles por um período de 3 meses com o visto de turismo(pois vou fazer apenas 20 horas/semanais e não é necessário o visto de estudante).
Minha duvida é na imigração(entrevista), o que falar? Estou a turismo e vou ficar 3 meses ou falo que vou ficar menos tempo? E se ele pedir pra conferir minha passagem de volta?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Dourado 2 25
Bom, não é legal mentir na entrevista da imigração, porque se te pegarem você provavelmente será mandado de volta. Se vai ficar 3 meses e te perguntarem, diga que vai ficar três meses, mas tenha toda a documentação provando que não vai ficar por lá: hotel, passagem de volta (normalmente não pedem, pelo menos nunca me pediram), valores compatíveis com a estadia (junte dinheiro vivo com o cartão de crédito). Não sei em relação ao curso (pergunte no lugar onde você comprou como deve proceder): quando fui fazer um (de só fiquei duas semanas) apenas disse que era turismo e o cara não quis que eu explicasse mais, só me perguntou do dinheiro e o porque de estar levando só uma mala média (acho que estava acostumado com brasileiros entrando como se estivessem de mudança hahaha).
Dourado escreveu: (acho que estava acostumado com brasileiros entrando como se estivessem de mudança hahaha).
rsrsrs morri de Rir aqui com essa frase do Dourado. Realmente, lá fora parecemos caramujos, com a casa na mala. kkk Mas na volta!!!!!!!!!

Bom, na imigração não dá pra mentir, pq eles te mandam de volta mesmo. Se vc vai fazer intercambio, tem a documentação da escola, com o lugar que vc vai ficar, o recibo de pagamento, e o principal o tempo de duração!!!

Quando eu fiz o intercambio, fui sozinha tb com o visto de turista, o cara me perguntou qual era o motivo da minha visita, falei estudar e turismo, e mostrei a papelada pro cara. Ele olhou o nome da escola, disse ahh, olhou o recibo, perguntou se eu ia visitar alguém por lá, respondi que não, e ele me liberou.

Quando eu fui só como turista me perguntaram bem mais coisa, e tava super nervosa antes da imigração qdo fui pro intercambio. A entrevista foi bemmmmm mmais tranquila do que como turista. Vai entender.