In x On: para roupas

2 16
Olá pessoal,

Minha dúvida é quando usar in ou on para roupas, devo seguir a lógica de sobre(on) e dentro(in) ?

Ex:
Ele estava com um boné azul na cabeça = usar on
Ela estava linda naquele vestido azul = usar in

Valeus

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi Daniel!

O uso da preposição vai depender do verbo ao qual ela está ligada.
Se usamos "wear" (no need of preposition): She is wearing a beautiful hat.

Se o verbo for "put" (preposition on): I put on my clothes in the morning and take them off at night. :lol:

Se usarmos "to be" falando do estilo, cor, de forma genérica, etc. (preposition in, some say that the first preposion you associate with clothing is "is" due to the fact we actually are in them, or them are on us 8-) ):The lady in red. That man in a blue suit.

Cheers!

:geek:
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
But It too can be" I got a hat on".

Look at this sentence "he got a hat in his hat that is on him."(ele ta com um chapeu dentro do que ele ta usando).", crazy huh? ,
We can use "in" to say that something is "Dentro". I have a shirt in my car(Eu tenho uma camisa dentro do meu carro).
I got a shirt on("Eu estou vestindo uma camisa")

Check out at https://www.youtube.com/watch?v=a4HPc6MdhUY, You're gonna understand it.
2 16
Olá pessoal,

Got something on é uma expressão ?

Eu me lembro de ler uma reportagem que dizia algo assim: The criminal was with a C.Ronaldo T-shirt on - O bandido estava vestido com uma camisa do C. Ronaldo.

É possível usar somente o ''to be e on/off'' para dizer que ''vestido ou não vestido'' ?

Valeus
Pelo menos eu nunca vi com "To be on/off".

Fulano has a checkered shirt on = ... wears a...
23 127 1.7k
Exemplos de uso onde "on" é correto, natural, recomendado e comum.

He had only his pants on. [Ele estava usando só calça. Ele estava só de calça.]
She didn't have her shirt on. [Ele não estava usando a camisa. Ela estava sem camisa.]
I don't like to go out without my cap on. [Eu não gosto de sair sem meu boné.]
The artist was photographed without his clothes on. [O artista foi fotografado sem roupas.]

Bons estudos.