For it to be about how - Tradução em português

Como traduzir 'for it to be about how'?

O que quer dizer esse expressão? Como ela pode ser usada?

I actually did not expect this to be the focus of the article, but instead for it to be about how large the Facebook bubble is.

Not for it to be about how to change your man, but how can I better my marriage. Be willing to take these hard actions to further your marriage, to be a good example for your children and to show your husband that you do truly love him.

Obrigado.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 3 96
Exato. Mas não podemos traduzi-la da mesma forma em todos os contextos, porque claramente ela tem nuances. Em linhas gerais é isso mesmo: que algo seja sobre, que algo fosse sobre etc.

Veja mais exemplos que peguei da net:

"As far as dress, we would like for it to be how Crystal would have wanted, nothing too fancy, but to be respectful we're asking that you dress ..."

=> No que se refere ao vestido, gostaríamos que ele fosse/que ele seja como Crystal queria ...

"I really really needed to know that I'm not alone in this, and that it's ok for it to be how it is. Thank you so much."

=> Realmente precisava saber que não estou sozinha nisso, e que está tudo bem que seja assim....

Have a good one. :)
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 3 96
I am not used to seeing this, but I believe possible translations go along these lines below:

Na verdade, não esperava que isso fosse o foco do artigo mas, ao invés disso, que fosse sobre o quão grande é o efeito bolha do Facebook.

Não que isso seja sobre como mudar o seu homem, mas sobre como posso melhorar meu casamento ...

Hope it helps.
Ajudou, mas eu queria ter uma ideia melhor sobre o significado da expressão, do que ela quer dizer.

A ideia é 'seja sobre'?

Obrigado.