Until x by - Até: Qual a diferença

Pessoal, alguém poderia me explicar quando usar until e by (até).

Já pesquisei na net, mas ainda não entrou na minha cabeça.


Obrigada.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Redseahorse 4 35 574
Irmã,

Talvez vc não esteja entendendo porque acredita que tanto UNTIL quanto BY são preposições, advérbios ou conjunções, que compartilham da mesma tradução/significado (ATÉ), o que é um equívoco !

Until = até
By = Próximo de, através, além, em, por, durante

vai pela sombra!
Oiii, tenho a seguinte frase:

I need to read this book by tomorrow (eu preciso ler esse livro até amanhã)

I study until 6 p.m every day (eu estudo até as 18hs todos os dias).

Bom, essas frases e traduçao estão no meu livro. Gostaria de saber quando devo usar Until ou By.

See you later.
Until é duração. A coisa vai continuar acontecendo até aquele momento.

I study until 6 p.m. every day. (Começo a estudar, digamos, às 2 da tarde e continuo até as 6)

By é data limite. Pode ser feito a qualquer momento até aquela data.

I need to read this book by tomorrow. (Quando chegar amanhã, o livro precisa estar lido, mas posso terminar hoje mesmo.

I need to read this book until tomorrow. (Significaria que eu não iria poder parar de ler até lá.)
Redseahorse 4 35 574
A preposição BY na tua primeira frase, é na verdade algo que nem os nativos de língua Inglesa tem como certo e definido como sendo ATÉ / UMA HORA LIMITE DO DIA DE AMANHÃ, tal como aparece no teu livro, alguns diriam significar NO TRANSCORRER / PELO / ATRAVÉS / DURANTE O DIA DE AMANHÃ, não significando portanto, que você poderia ler o tal livro hoje ou amanhã até determinada hora, vc deveria faze-lo no transcorrer do dia de amanhã especificamente. Teria significado similar a By Day, By Night.

Aguardemos mais opiniões dos experts ...