Exercício: Preencher os espaços no discurso indireto

Ola,
Podiam ajudar-me nas seguintes questoes preenchendo no discurso indireto?

=====
C. Rewrite the following sentences beginning as suggested.
1. Students are given a certificate when they complete the program.
We _________________________________________________________________________
2. Some students work and study at the same time. They earn a salary.
If __________________________________________________________________________
3. I will complain to the manager if you don’t make up for such bad service.
Unless _________________________________________________________________________
4. “I will never forget the time when I got my first job.”
Jennifer said ____________________________________________________________________
5. Peter’s cooking attracts people from far and wide. He was once awarded Young Chef of the Year.
Peter, ___________________________________________________________, was once awarded Young
Chef of the Year.

======
Obrigado

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
24 105 397
Vamos lá.

1. We give students a certificate when they complete the program. (Correto)

2. If students work and study at the same time, they earn a salary (estou com duvida se nao será "...they will earn a salary").

Ambas formas são corretas. A forma como colocaste explica algo que já ocorre (se o estudantes trabalham e estudam ao mesmo tempo, eles ganham um salário). A forma com "will" explica o que ocorrerá em uma situação hipotética (se os estudantes trabalharem e estudarem ao mesmo tempo, eles ganharão um salário).

3. Unless you make up for such a bad service, I will complain to the manager.

Correto. Apenas remova o artigo "a" antes de "bad service" para manter a frase consistente com a original. A inclusão de "a" é opcional, mas a forma sem soa mais natural.

4. Jennifer said that she wouldn't ever (ou would never) forget the time [when] she got her first job.

No discurso indireto, costumam-se converter os tempos verbais para o tempo verbal imediatamente anterior. Neste caso particular, contudo, é possível manter o tempo verbal original ("won't ever" ou "will never"), uma vez que a frase menciona um fato imutável no tempo. "When" é opcional, mas pode ser preferível mantê-lo na frase para que a mesma seja consistente com a original.

5. Peter, whose cooking attracts peoples from far and wide, was once awarded Young Chef of the Year. (Correto)

Espero ter ajudado. Bons estudos!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
24 105 397
linechef ,

Este é um site de aprendizado de inglês, usado para construção de conhecimento e esclarecimento de dúvidas. A lição de casa ainda é um dever do aluno. Para que possamos lhe ajudar, deves, ao menos, postar suas próprias respostas primeiro.
Juliana Rios,

Desculpa, nao sabia.
Entao aqui vao as minhas respostas, peco que me ajudem:

C
1. We give students a certificate when they complete the program.
2. If students work and study at the same time, they earn a salary ( estou com duvida se nao sera "...they will earn a salary")
3. Unless you make up for such a bad service, I will complain to the manager.
4. Jennifer said that she won't ever forget the time she got her first job
5. Peter, whose cooking attracts peoples from far and wide, was once awarded Young Chef of the Year