Dicas para Aulas para apenas um Aluno

Olá, pessoal!

Estou habituado a dar aulas para turmas, sempre acima de quatro alunos. Porém este semestre comecei com uma aula para apenas um aluno, pois seu horário não se encaixava com os demais.

Gostaria de saber algumas dicas para esse tipo de aula, alguns jogos e dinâmicas que funcionariam bem! Tenho medo de ficar monótono e de ele sentir falta da interação com uma turma.

O aluno é adulto e está em um nível intermediário.

Muito obrigado!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Olá!!!

99% das minhas aulas são individuais e a forma como levar, varia de pessoa pra pessoa. De início, dê preferência a algumas atividades simples com temas que geralmente todos gostam e aí, aos poucos, descobrirá como é o perfil dele e a melhor metodologia a ser adotada nas aulas. Tenho alunos que adoram games e outras coisas mais descontraídas e outros, detestam, preferem aulas mais sérias e formais. Então não tem como seguir uma linha com todos os alunos individuais, já que cada um terá interesses diferentes dos outros.

Boa sorte (nos conte como foi a experiência)!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Oi, Moisés! Vou responder como aluna, vivi a experiência de ter aula individual e o professor se esforçava para apresentar um elemento surpresa em cada lição, como momento Karaokê, jogos on-line, caça ao tesouro e enigmas. simulação de diálogos e situações comuns (com direito a gravação de vídeo), contato com nativo e até prática culinária (literal e metafórica). O professor Pierluigi Piazzi, no livro Aprendendo inteligência: manual de instruções do cérebro para alunos em geral, ensina que a capacidade de retenção de determinado objeto de estudo está intimamente ligada às emoções que decorrem do contato com o referido objeto. Ou seja, provoque, envolva e se envolva, incentive. isso fará diferença no aprendizado do seu aluno.

Link do livro: http://goo.gl/PbISqx