Quando precisa usar artigo depois de advérbio de intensidade

Fifty years from now is quite a long time to project, but future cities would be green cities, cities that are able to sustain themselves

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Telma Regina 9 65 608
Eu entendo que sua pergunta se refere ao uso de "...quite a long time..."

Depende da expressão de tempo que está sendo usada. O artigo "a" faz parte da expressão de tempo "a long time". Se você usar outra expressão de tempo, por exemplo "recently", será "quite recently".

Exemplos:

He has been working as a teacher for quite a long time.
He has been studying English for quite a while.
Until quite recently many Brazilians were not worried about water shortage.
We'll be going quite soon.
Telma Regina escreveu:Eu entendo que sua pergunta se refere ao uso de "...quite a long time..."

Depende da expressão de tempo que está sendo usada. O artigo "a" faz parte da expressão de tempo "a long time". Se você usar outra expressão de tempo, por exemplo "recently", será "quite recently".

Exemplos:

He has been working as a teacher for quite a long time.
He has been studying English for quite a while.
Until quite recently many Brazilians were not worried about water shortage.
We'll be going quite soon.
Como ainda não tenho quantidade de reputação para votar numa mensagem, cito-a. Telma disse tudo. Nem tudo numa língua tem explicação gramatical e lógica. Precisamos nos dar conta, principalmente, dos usos que os nativos fazem das palavras e expressões.