Método para aumentar (ampliar) o vocabulário

Não sou daqueles que guardam o conhecimento pra si porque acredita que e valioso, acredito o maior valor e aprender e compartilhar, passar pra frente ira ajudar muitos outros que tem dificuldade, e tenho certeza que outros no futuro podem me ajudar tambem.

Encontrei esse metodo oriental para aumentar o vocabulario de ingles, parece simples pra muitos e a primeira vista um metodo bobo, mas so quem pratica sabe de que funciona (pra mim pelo menos funcionou)!

1. Pegue uma folha de caderno grande (com linhas) e recorte em 4 partes iguais, ira ter 4 pedaços de papel com mais ou menos 15 linhas cada
2. Pegue duas folhinhas dessas e coloque uma em cima da outra
3. A que tiver em cima na primeira linha escreva a palavra em inglês,
4. A folha de baixo desça ela para que a ultima linha fique visível, ai você escreve a tradução para o português da palavra que esta na primeira linha da folha de cima
5. E assim nas próximas linhas
6. Quando terminar pegue a folha que esta em inglês e tente traduzir, se não conseguir não tem problema, marque um x nas palavras que você errou
7. Faça agora a tradução para o inglês das palavras que estão na folha em português
8. Repita o processo até você acertar
9. Faça a revisão dessas palavras todos os dias na primeira semana, na segunda semana, um dia sim outro não, na terceira semana, três vezes por semana, na quarta semana dois dias por semana e a partir da quinta semana revisa uma vez por semana apenas

Tenho aumentado vou vocabulário consideravelmente através desse método com cerca de 250 por semana.

Vai ver que e muito mais facil traduzir dessa forma do que outros metodos que voce ja viu!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Concordo, estamos em uma comunidade, quanto mais contribuirmos, mais ela crescerá e maior será o benefício de todos.

Tenho bastante material, se alguém se interessar, me mande uma mp.

Essa técnica me lembrou um pouco o método ASSIMIL (que eu já postei aqui). Onde você traduz e depois reverte a tradução.

Muito obrigado por compartilhar, irei testar.
André Lima 3 22
O método que você sugeriu é o mesmo que a ferramenta Meu Vocabulário aqui do English Experts automatiza, facilitando a nossa vida ao aprender novas palavras.

Ele irá te enviar lembretes para revisão das palavras além de manter um histórico de todas as palavras que adicionou. É muito fácil de usar e ajuda muito no aprendizado.
Marcelo Reis 1 3 96
A melhor forma de aprender vocabulário, ao menos para mim, é ler. Leia muitíssimo e seu vocabulário será maior a cada dia.
Pra mim tambem, e é justamente na leitura que este metodo me ajuda a aprender novas palavras. As palavras que eu nao sei eu incluo nesse metodo, e sempre tento reler o mesmo livro mais vezes para reter as palavras. Não adianta aprender novas palavras se nao praticar com combinações diferentes, e por isso que gosto do livro porque ele da todo o potencial de um vocabulario unindo varias palavras com combinações diferentes. Uso este metodo paralelamente coma leitura. Quando iniciei meu ingles minha meta é justamente primeiramente dominar a leitura, desde entao tenho me esforçado para focar nisso o maximo que puder. Reading reading reading is the better way to take in vocabulary.
edrob518 6 71
Hi there, pal.

You've said it, Marcelo and Luciano. In my opinion, reading is hands down the best way to build one's vocabulary, as has already been pointed out. So, my tip is to read English voraciously, preferably on a daily basis. What I did to improve my vocabulary was to pick a book I'd already read in Portuguese. That way, I would not stop frequently to look up a word because I was already familar with the plot. Nowadays, when I am reading a book and I come across a word I'd never seen before, I dont skip over it, on the contrary. First, I try to figure out the meaning from the context, and if the context is not enough to understand I rely on dictionaries. But in order to introduce those words into our active vocabulary, we have to make use of them. Only by doing so, the words will stick in our head enabling ourselves to make use of them in a conversation. That's just my two cents in the subject at hand.