Oxford Advanced American Dictionary

Olá a todos!
Este é minha primeira postagem neste site.
Meu nível de inglês é intermediário; consigo ler textos sem muitas dificuldades. Meu foco é aprender inglês americano.

Eu pesquisei aqui e vi muitas pessoas indicando o dicionário Oxford Advanced Learner's. No entanto, existe também o Oxford Advanced American Dictionary.
Link da Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/oxf ... y-22578978

Gostaria de pedir a opinião dos colegas sobre o Oxford Advanced American Dictionary: vale a pena adquirir? Quais as diferenças entre este e o Oxford Advanced Learner's Dictionary? O Advanced Learner's é inglês britânico ou americano?

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda. Espero que este tópico seja útil aos futuros usuários do site.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Well, it seems like it´s also focused to the ones aiming the academical field, and perhaps with a leaning towards American words (mixing British would make slower your study a bit, since there are different meanings, slangs, idioms, etc). That doesn´t means that they would leave out some British meanings, and words deemed important. And the pack to train, would be a plus.
Other than that, I think all Oxford dictionaries and books are QC-passed by the test of time.

https://elt.oup.com/catalogue/items/glo ... anguage=pt
PPAULO, muito obrigado por sua contribuição.
Realmente, os materiais Oxford são reconhecidos como de ótima qualidade.

O link que você me passou ajudou bastante. Pesquisei por lá e descobri que o Oxford Advanced Learner's Dictionary possui as duas variantes de inglês: tanto o americano quanto o britânico.
O Oxford Advanced American Dictionary, como o nome sugere, é focado nos significados e expressões do inglês dos EUA.

Em tempo: já existe a versão 9 do Oxford Advanced Learner's Dictionary (2015).

Se mais alguém quiser dar sua opinião sobre o Oxford Advanced American Dictionary, sinta-se à vontade.
Marcelo Reis 1 3 96
A minha opinião vai de encontro à de muita gente, mas não acho mais válido adquirir dicionários impressos. Temos muita coisa de graça na internet, muita mesmo. E ainda temos todos esses dicionários famosos em formatos digitais, ou seja, carregar 3 quilos na mão ou levar no telefone? Prefiro no fone/tablet. Mas há os que não se acostumaram (criaram o hábito) ou não querem ler digitalmente, vai de cada um.

Mas a história está aí para provar. Ano passado já se vendeu mais livro digital que impresso. E a tendência é aumentar porque ele não estraga, ocupa pouco espaço, é mais barato e se atualiza sozinho. (Não estou ganhando comissão pra dizer isso, rsrsrs).

Sobre este dicionário que citou, ele é bom mesmo. Mas eu comprei a versão online dele, que é estupidamente mais completa e permite N tarefas, por menos de 50 reais. Se tu quer impresso, vá em frente ............. mas digital é muito superior - na minha modesta opinião. :roll:
Marcelo Reis, obrigado por sua contribuição.

É fato que o dicionário digital tem suas vantagens em relação ao impresso, porém também há os inconvenientes. E se seu PC/telefone der problema, faltar energia ou a internet falhar? Você fica sem dicionário...
Por isso, apesar de estarmos no século 21, ainda acredito que ter um dicionário impresso é válido, mesmo que seja como "backup". ;)

Há também a questão do gosto pessoal. Eu não me acostumei a estudar em frente ao PC; sempre me dei bem com o bom e velho papel.
Claro, não estou desmerecendo os dicionários digitais, mas apenas dando minha opinião. Como você falou, "vai do gosto do freguês" kkkk
PPAULO 6 49 1.3k
Both versions might be excellent for the reasons both of you have given. I myself had a Cambridge on my PC and then I had to reinstall the OS, one of the unintended results? the PC decided that I must forgo the dictionary!
In fact, with technology one can´t dispense with backups! Anyway, it´s good to have some eletronic help to the ones on the go.
And indeed, what I thought at the time was about the brand Oxford and the Dictionary itself. It was a good thing that you complemented my answer.