Merriam-Webster Advanced Learner's Dictionary

Olá a todos!
Dedico este tópico para opiniões sobre o dicionário Merriam-Webster Advanced Learner's Dictionary. Dicionário de origem americana.

Comparados aos mais conhecidos (Oxford, Cambridge, Longman), ele é bem mais barato. Por exemplo, um dicionário Oxford Advanced Learner's custa cerca de R$180,00 na internet (em setembro de 2015), enquanto que o Merriam-Webster Advanced Learner's Dictionary custa metade.
Link da Livraria Cultura para o Merriam-Webster: http://www.livrariacultura.com.br/p/mer ... sh-2509876

Gostaria de perguntar se alguém já teve algum contato/experiência com o Merriam-Webster Advanced Learner's Dictionary, versão impressa.
Como ele se compara ao tradicional Oxford Advanced Learner's?
Para uma pessoa com poucos recursos, o Merriam-Webster poderia ser uma boa opção, ou seria melhor economizar e pagar por um Oxford mesmo?
Uma informação rápida: o Oxford Advanced Learner's contém cerca de 185 mil verbetes, enquanto o Oxford Advanced American English tem 145 mil e o Merriam-Webster Advanced tem 100 mil. A diferença no número de verbetes (significativamente menor no Merriam-Webster) deveria ser um motivo de preocupação para o estudante?

Espero que este tópico seja útil a todos os usuários da comunidade.
Agradeço antecipadamente por todas as informações que vocês puderem compartilhar.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 498
Hello!

Sou suspeito para falar pois adoro os dicionários Oxford. São bem completos inclusive com diferenças de AmE e BrE. Conheço o Merriam-Webster Advanced dictionary acho ele muito bom. Com relação ao número de palavras não creio que seja um problema. Se tirarmos as palavras obsoletas, que podem ter sido muito utilizadas no passado, mas não são mais, o número de palavras cai bastante.
Minha sugestão é: compre o dicionário em conta e acesse free doctionaries online: wordreference, thefreedictionary, urban dictionary e até o Oxford learner's dictionary, por que não.

Cheers!
Cinnamon, agradeço por sua contribuição.

Não tinha pensado nessa questão de palavras obsoletas. Isso pode explicar a diferença no número de verbetes.
Como você teve contato com o Merriam e o Oxford, gostaria de te perguntar sobre o número de exemplos que cada dicionário apresenta em seus verbetes. No geral, qual dos 2 tem mais exemplos? (isso ajuda bastante o estudante)
OEstudantedeIngles 2 16 113
Eu uso o Cambridge Advanced Learner's Dictionary. Amo esse dicionário, ele é bem completo e paguei só R$30,00 nele =)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
O Merriam-Webster é recomendado para quem está interessado em se dedicar ao inglês americano nos estudos. Ele dá prioridade ao que é usado nos EUA.

Mesmo você tendo o Oxford Dictionary ou o Cambridge Dictionary com versões em inglês americano, nada se compara com o Merriam. Um nativo um dia me disse, o que você encontrar no Merriam tem uma chance muito maior de ser comumente utilizado no AmE do que o que você encontrar no Oxford ou Cambridge (mesmo nas versões americanas).

Então, se o seu objetivo é o American English, o Merriam é o dicionário para você.

Esta é minha dica.