Present Simple

Em uma atividade escolar, há um texto em inglês e umas questôes. Em uma das questões perguntava:
Where does Steve study?
No texto, dizia que ele estudava em uma universidade em Londres, então eu respondi da seguinte maneira:
Steve studies at a university in London.
Eu acertei, mas quando a professora foi corrigir no quadro ela colocou:
Steve study at a university in London.
Eu percebi que ela não havia feito mudança alguma no verbo, já que aprendi que tem que mudar, quando o pronome está na terceira pessoa. Eu a questionei ela respondeu que deveria fazer a mudança se ele estivesse fazendo a ação naquele momento, que não precisa mudar quando ele faz aquilo frequentemente.
Eu fiquei pensativo, pois nunca tinha visto isto antes. Está certo?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 16 113
Hullo, How're you? Olha, eu nunca ouvi sobre isso. no simple present você sempre coloca o S com he,she e it. e você usa o simple present justamente pra falar de hábitos que você faz usualmente.

Ex> ''She studies in a good school'
''My father goes to the stadium everyday''
''She never goes to that cemetery, she's very frightened''

Então está corretíssimo a frase com 'Steve studies' Alright? :)

Bye, see ya around
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Você está certo, no Present Simple nós temos que adicionar a partícula "S" ou "ES" depois do verbo quando a frase é afirmativa.
A sua professora confundiu ao dizer que "deveria fazer a mudança se ele estivesse fazendo a ação naquele momento". Caso ele estivesse fazendo a ação naquele momento você usaria o Present Continuous. Então seria:

*Present Simple: Steve studies at a university in London.
*Present Continuous: Steve is studying at a university in London. ( a ação está acontecendo naquele momento)
Muito obrigado! :)
1 6 92
Uma boa explicação sobre present tense: https://www.englishclub.com/grammar/ver ... le-use.htm

No English club voce pode estudar sobre todos os 12 tenses.


cheers!