Curso de inglês Fisk é bom?

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Fisk? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
10 respostas
Ordenar por: Data
Venho aqui falar sobre o/a Fisk, já que estou estudando lá faz 7 meses e posso falar algo para vocês.

MATERIAL :)
Não sei se isso tem a ver com os níveis, já que quando eu estudei na outra escola estava no "Teens" e agora estou no "Avançado".
É dividido em : NÍVEL INICIAL (Breaking Free & Spreading Wings). NÍVEL INTERMEDIÁRIO (Aiming At The Sky & Flying High).
NÍVEL AVANÇADO (Expanding Horizons e Wings of Freedom)

O meu livro, Wings of Freedom é dividido em Lessons, cada uma mais ou menos com 8 páginas. Cada Lesson foca em um tema e é praticamente dividida em Vocabulário, Phrasal Verbs e Idioms, Combinations e Exercícios. Por exemplo :Lesson 3 é sobre empregos , então tem uma parte para o vocabulário em um escritório " Cubicle, hole punch, stapler, Scotch Tape..... ", em seguida as Combinations with Job " demanding job, low-paying job, apply for a job, job market.... " e os Phrasal Verbs " bring about, get by, ..... " todos os Phrasal estão no contexto da Lesson. Os exercícios são de nível médio de dificuldade. O meu livro, por ser nível avançado foca bastante nos Phrasal Verbs e frases em que eles podem ser usados, também contém bastante gramática o que algumas vezes o torna chato, porém é apenas 30% do livro. Aliás, esse foi um dos meu requisitos ao escolher uma escola de inglês, quando menos gramática, melhor rs. Em toda Lesson têm uma ou duas partes para nós praticarmos o Speaking, mas sempre relacionado ao tema proposto.

DINÂMICA e AULAS
Aqui fica uma das únicas críticas que eu tenho para o/a Fisk. Alguém neste post ja comentou sobre isso.As aulas são TOTALMENTE baseadas no livro e no CD, até mesmo os projetos! Não têm muita dinâmica, como jogos, músicas etc. As aulas são 100% na sala de aula. Isso não me incomoda muito, porém pode deixar alguns alunos entediados. Eu diria que as aulas tem tipo uma "rotina", é sempre a mesma coisa. Mesmo assim, para mim, as aulas são divertidas, talvez por causa da professora e da turma que são muito bacanas e descontraídos.

PROFESSORES
Não tenho muito para falar sobre isso, mas a minha professora é bem gentil, calma e atenciosa na hora de explicar, a pronúncia dela é ótima.
Só um adendo : na unidade que eu estudo alguns dos professores não tem experiencia no exterior, e consequentemente não têm AQUELE Accent Americano.

TURMAS
Em geral são pequenas, a minha têm 7 alunos. O máximo de alunos varia, achei uma escola que o máximo era 12, outras eram 15, mas fica por volta disso.

ALUNOS
Em minha turma não têm aquelas pessoas mimadinhas que só vão porque o papai obriga ( como alguns já citaram no tópico ). Confesso que dos 7 alunos, apenas uns 3 estão REALMENTE interessados em aprender inglês, um deles sou eu rs.
Aqui cabe uma crítica que tem relação com as provas ( serão tratadas melhor abaixo ) : O nível de inglês de mais da metade dos meus colegas não faz jus ao nível que eles estão, Avançado. Sempre me deparo com pessoas falando " my mom do a very good cake " ou " the girls go to the school yesterday ". Isso acaba prejudicando os alunos realmente avançados que estão interessados na maioria em aperfeiçoar o Speaking and Listening. Na minha opinião eles não deviam passar para frente alunos que só estudam um dia antes da prova e vão bem, e no dia seguinte não lembram nada do que "aprenderam".

PROVAS, PROJETOS e MÉTODOS AVALIATIVOS
Os exercícios das provas são iguais aos do livro e da revisão. E pasmem... a minha professora na revisão diz quais são os exercícios que estarão na prova, e o formato é IDÊNTICO.
A prova é dividida em : Writing ( preencher os "blanks" e lacunas ) em sua maioria gramática e Pharasal Verbs. Listening, onde entra o vocabulário das Lessons. E Writing ( escrever texto ) escrever um texto sobre algum assunto estudado.
São duas provas por semestre.

Os projetos são escritos, tem que fazer 1-3 para entregar até a prova. Ou seja, em um semestre são 6 projetos. Dos que eu me lembro foram: um artigo de jornal, um texto narrativo, uma carta.....
Também tem uma apresentação por prova de 3 á 5 minutos. Os temas são facultativos ou você pode pegar do livro onde existe o espaço " Curiosity " para pegar temas. E por fim, existe o " yellow card", que é praticamente um registro de quantas vezes você foi fazer exercícios de fixação no laboratório de informática fora do horário de aula. São 2 antes da primeira prova, e 3 antes da segunda prova. Participação e faltas também contam como nota.

ESPAÇO FÍSICO
Não tem nada de extraordinário. As salas de aula equipadas com lousa, televisão, DVD e Stereo. O laboratório de informática, onde além dos computadores tem uma área exclusiva para a prática do Listening e Speaking, com headphone. Também tem uma mini biblioteca onde você pode pegar livros de Cambridge ( muito bons ).

Pra terminar, estou muito satisfeito com a escola e pretendo terminar meus estudos lá.

Um abraço pra quem conseguiu ler até aqui.
No Fisk, o método utilizado é o da tradução? Como os professores ministram as aulas (nesse sentido de ter tradução), eles falam o máximo em inglês e vão traduzindo tudo logo em seguida? Ou eles falam em português (para níveis iniciais) e vão encaixando as palavras em novas em inglês no meio, usando o português para explicar (e não traduzir) as palavras em inglês?
Eu estudo na Fisk há quase 6 anos, foi a metodologia que me adaptei, principalmente pela falta de horários me apresentaram horários flexíveis, a estrutura do curso é semelhante a de outras escolas, mas eles te forçam a frequentar outras aulas dentro da escola e ainda pesquisar fora. Só acho um ponto negativo mesclar as aulas com alunos de vários níveis em salas de aula de ensino individual, no qual, assusta muito novatos e alguns professores que se acham estrela, por falar bem e acabam desencorajando seus alunos.
No Fisk, o método utilizado é o da tradução? Como os professores ministram as aulas (nesse sentido de ter tradução), eles falam o máximo em inglês e vão traduzindo tudo logo em seguida? Ou eles falam em português (para níveis iniciais) e vão encaixando as palavras em novas em inglês no meio, usando o português para explicar (e não traduzir) as palavras em inglês?
===========================================================================================================
danipecorari

sou professor há 3 anos em uma unidade FISK e gostaria de contribuir com algumas colocações
fui ex-aluno, no antigo material e desde 2010, desenvolvo a docência nos mais diferentes níveis e livros

bem, no FISK, a tradução é solicitada a ficar progressivamente em último plano, ou seja, nos primeiros livros, faz-se na medida do possível e do necessário, pequenas traduções, mas o uso da língua nativa é desaconselhada para que aprenda-se Inglês por ele mesmo, e não a partir da língua nativa, tradução => português > Inglês > português

a partir do livro 1, digamos que usamos as línguas 50/50, mas diminuindo na medida em que não há dificuldade em compreensão pela turma

a partir do livro 3, é imprescindível que as turmas consigam fazer uma compreensão de 90-100% da aula em Inglês, e ainda assim na tradução dos termos novos, procuram compreender o termo, dentro do contexto, usando palavras da língua inglesa.

Espero ter contribuído

quanto às colocações de uma pessoa acima, quanto à metodologia, o mesmo foi bem explicativo, parabéns...
apenas abrir um parenteses quanto à prática da professora, em dizer quais cairão e tal
isso não é comum :D, pelo contrário

quanto à dinâmica das aulas, o professor dentro do possível, realmente pode melhorar, apesar do engessamento do livro - típico de franquias - procurando deixá-las mais atrativas

Abraço à todas pessoas interessadas em um novo idioma
o Método FISK é um "soca-gramática"? Ou é todos os itens juntos (grammar - listenning - writining and conversation)?
Uma adolescente de 12anos e 8meses é necessário entrar na turma TEEN ou pode entrar no básico?
Todas as unidades são franqueadas? o método é individual ou cada unidade tem o seu?
Minhas dúvidas é para a minha sobrinha com a idade acima, que quer fazer iniciar no inglÊs, e mãe dela, consultou uma unidade da Fisk em Jandira/SP
Obrigada
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Elainecasantos, como sua sobrinha já irá fazer 13 anos, diria que seria melhor você esperar até o aniver dela, pois caso eu não esteja enganado, para a entrar no básico(na série de adultos) tem que ter a idade mínima de 13 anos, senão a criança deverá cursar os teens, o que causará uma extensão do curso, pois a série teens é mais longa do que a série dos adultos. E o melhor , em apenas + ou - 3 anos e meios sua sobrinha já será uma professora de inglês. Eu já tenho 3 anos de inglês na Fisk e amo minha escola de inglês , o material didático é ótimo, as estruturas gramaticais são realmente trabalhadas dentro da sala de aula. Estou no segundo livro do avançado o Wings of Freedom, o livro por ser avançado é bem complicado, mas não é nada aterrorizador, com dedicação e esforço creio que sua sobrinha alcançará êxito no Fisk,e se tornará uma ótima teacher. Good night Xoxo
Olá Luisfelipejr, bom dia!

Muito obrigada, adorei as informações! Me senti satisfeita e vou passar as informações para a mãe dela.
Eu sou aluno da Fisk dede 2013.
Alguns alunos têm dificuldades para entender as lições. Eu, às vezes, acho o livro até fácil. A minha professora é muito legal, ela estimula os alunos a pensar e falar em inglês com rapidez através de jogos.
A metodologia é bacana. Você pode fazer mais de um livro ao mesmo tempo (são 2 horas de cada livro por semana), como eu faço. Eu estou no nível intermediário 2. O semestre que vem vou começar o nível avançado.
São 2 livros de nível básico, 2 de nível intermediário, 2 de nível avançado e 1 de nível fluente. Ao final do curso inteiro você terá que fazer a prova do Cambridge, que te dá certificado internacional.
Em relação a dinâmica na sala de aula: Acho que cada escola tem o seu jeitinho diferente ou professor. Eu estudo na Fisk vai fazer 1 ano, e todos os meus professores fazem muitas atividades em grupos, dinâmicas essas coisas...
O que eu acho ruim é o preço, pois pago muito caro para 2 horas de aula por semana.
Alguém que já deu aula na Fisk poderia me contar a experiência que teve com o teacher preparation course, que é uma das etapas de seleção de professores lá? Fui selecionada e vou participar daqui a alguns dias, mas não faço ideia do que esperar. Não possuo experiência.