Curso de inglês do CNA é bom?

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola CNA? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
13 respostas
Ordenar por: Data
Eu fiz um teste e entrei no Basic 2, e lá fiz todos os módulos seguintes, e fiz também mais 1 ano de ACC ( Advanced Conversation Course) no CNA mesmo.

A metodologia é focada na conversação, e não senti falta de muita gramática, pq tem na medida, nem muita, nem pouca. A apostila atual é bastante colorida e os assuntos abordados são bem claros e de fácil entendimento, tem um número pra você entrar na WEB e fazer lições extras, quando eu fiz não tinha esse recurso.

Na aula em sala, existe sempre uma dinâmica inicial para introduzir o assunto da apostila. Os professores fazem alguma parte da aula de “listening” com o CD e cobram as “Homeworks” que fazem parte da nota final. As provas escritas não são tão difíceis, se você estudar um pouco antes da pra tirar uma boa nota. As provas orais são boas.

Se você tem dificuldades, existem o "coaching" com o monitor ou com o próprio professor. As atividades extras dependem muito do CNA q você frequenta, dependem da coordenação pedagógica. No CNA, pelo menos no que eu trabalhei como monitor, os professores eram selecionados através de uma prova escrita e depois oral com a coordenadora pedagógica, onde eu estudei tinha até uma professora nativa, ela estava no Brasil a pouco tempo, acho q umas 2 semanas, e como era amiga do coordenador na época, foi convidada a dar aulas lá, foi ótimo.

E o ponto negativo é que quando terminei tudo no CNA eu fiz um teste de nível pra continuar meus estudos e escolhi a Cultura Inglesa e fiquei no nível FCE (Intermediário), mais como no inglês não é só a escola q faz o aluno, eu acho q faltou de mim nesses anos um pouco de dedicação a mais.

Mais convenhamos, que faltou um pouco de gramática pra entrar em um nível mais avançado faltou.
o Método CNA é um "soca-gramática"? Ou é todos os itens juntos (grammar - listenning - writining and conversation)?
Uma adolescente de 12anos e 8meses é necessário entrar na turma TEEN ou pode entrar no básico?
Todas as unidades são franqueadas? o método é individual ou cada unidade tem o seu?
Minhas dúvidas é para a minha sobrinha com a idade acima, que quer fazer iniciar no inglÊs, e mãe dela, consultou uma unidade da CNA em Jandira/SP
Obrigada
Elaine, eu estudei no CNA durante dois anos então eu posso te dizer que lá apredemos grammar, listening, writing e conversation!
Em relação ao nível, ela terá que fazer um pequeno teste de conhecimento que irá dizer qual é o nível que ela terá que entrar.
Em relação ao método, bem, creio que todas as unidades têm somente 1!
Espero ter ajudado!
Hugs!
Bom,

Eu faço curso no CNA Center no RJ, digo que depende !

Nem todas as unidades usam o mesmo método. Por exemplo, onde eu estou eles usam o CNA Fast como base, I II e III. Após isso, vem os matérias de Oxford e os cursos denominados LPI e LPII após isso vem um outro curso que não sei a sigla, mas com os matérias de Oxford ainda. A metodologia depende do professor, não sei se isso é correto, porém é isso que acontece, alguns focam e são muitos exigentes com Listening, Speaking. Outros são focados em Writing e gramática. Outros são mais relaxados.

Mas dependendo do aluno, você consegue além de obter um ótimo nível, consegue no final do curso falar bem.


Marcos Paulo.
Hello guys :!:

I studied in CNA for 3 years and a half, then, I quit just missing a year to complete my whole english course. Some points i've got to highlight:

:arrow: Their methods in a general depends on the filial, but at least in mine I had really good professionals as teachers, always trying hard to give students some not boring classes. They try not to focus only in a theme...grammar, listening, speaking and writing were taught in the same intesity, you sometimes could think they were focusing just in speaking or listening but it was just because the classes were really dynamical. I just think you'll not getting fluent without a minimum of hard extra work, you see, there were people in my classe speaking a really medium english and they were going to be aproved anyway, for sure, but I think it just how things works in the cheapers english schools...but still they offers you good learning tools so you can get able to achieve a good english level or even become a advanced/fluent english speaker. I consider myself as an advanced level student, some level tests have indicated this and specially my vocabulary and listening skills are satisfatory.

Well, just to you guys to know, i quit cna because i kinda was fed up of taking group classes, furthemore, i was not in the humour to get along with my collegues and even to participate in the activities was hard.

See ya.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Eu sou professora no CNA Esperança e posso dizer que a metodologia é a mesma para todas as unidades. Já estudei no CNA quando morava em São Paulo, na unidade da Liberdade, e digo que tudo é igual. Mesmo porque os franqueados são monitorados pela central pra ver se eles estão fazendo tudo do jeito CNA de ser.

Quanto à metodologia, nosso foco é conversação com um pouco de gramática, mas nada cansativo. Acho que para aprender efetivamente, há uma mistura de responsabilidades entre professores e alunos, onde nem sempre o aluno deve depender do que vê no curso, mas ir além!
PPAULO 6 49 1.3k
Hi Cassí. Just a passing commentary and little correction here. But it is "my way", though, other might fine-tune it afterwards.


Well, just to let you guys know, I quit CNA because I kinda was fed up of taking group classes; furthemore, I was not in the mood of getting along with my collegues. Even to participate in the/their activities was hard to me!



Seems like a personal account, very so. I gather that you think the metodology was a complicating factor, since it was made up of many group classes.
If so, it have to do with methodology, but perhaps it had with your classmates, lack of identification with your teacher etc...that took a toll on your apprenticeship? just wondering... Feel free to share your thoughts on that, or just to clarify this one to me. ;)
Hello guys!

Eu estudo no CNA desde 2013 e estou no penultimo semestre (master 1/2), e gosto muito!

Lá nós aprendemos o inglês americano, cujo proprio nome da escola faz referencia: Cultural Norte Americano, é bem puxado, mas, com certeza vale a pena.
Toda a aula é inglês (sem excessões), ou seja, sempre que há duvidas sobre uma palavra nós devemos perguntar em ingles, e o oposto, caso eu souber qual é o significado tenho que explica-la em inglês, o mesmo vale para o professor. Nossas aulas são bem dinamicas, com videos, lousa, listening, etc.
Não estudei lá nos outros niveis mas sei que desde 1º até o ultimo livro (master 2) todos os alunos têm lições de casa para serem entregues (6 p/ semestre), prova no final de cada modulo, oral test (teste oral individual), Show Time (teste oral em grupo geralmente defendendo uma opinião) e o writting test (texto desenvolvido pelo aluno de acordo com o tema solicitado).
O que me faz gostar mesmo do CNA foi, com certeza, o material e forma que os professores comandam as aulas. É bom citar também que nesse material não é colocado assunto aleatório ou coisa do tipo, a cada livro/semestre os alunos também têm que dar sua opiniao sobre assuntos que estão ai no dia-a-dia, como politica, padrões de beleza, sustentabilidade, empreendedorismo, empregabilidade, liberdade de expressão, influência dos meios de comunicação, etc.

See ya'
PPAULO 6 49 1.3k
Thank you Carlos, for sharing your view and experience with us. This proves that there is always two sides to every story. Anyway, I hope Cassí has found the course, the method, the teacher...whatever that has allowed her make up with the English learning. Believe it or not, learning English is fun and rewarding!
:P
Hello everybody!

Eu estudo no CNA unidade Cursino há 8 meses, e nunca havia feito curso de inglês antes, o pouco que eu sabia era devido a alguns contatos que tive com a língua durante a minha vida. Lá, entrei direto no módulo Intermediate 2 após realizar uma entrevista (speaking) de teste de nível na própria unidade em que estudo. Agora estou no módulo Expansion, o que equivaleria a um pré-avançado.
O que posso dizer é que estou gostando MUITO do curso, meu inglês evoluiu absurdamente em poucos meses de estudo lá. Para mim, isso se deu pelo fato de eu me dedicar 100% ao estudo da língua, estudando praticamente todos os dias em casa, fazendo exercícios extra-classe, treinando meu listening, reading e wrinting, adquirindo vocabulário, etc., porém devo dizer que o curso foi um fator importantíssimo para que isso acontecesse, pois te mantém motivado, faz com que você esteja completamente em contato com a língua, te ajuda quando você precisa, te direciona no que você deve estudar. Não é me gabando não, muito longe disso, mas é incrível como eu evoluí meu inglês lá, eu mesmo fico embasbacado!
O foco da escola é o speaking e listening, porém ela te dá toda a gramática que você precisa. Quanto ao writing, acho que depende muito do professor, pois minha professora do Inter 2 cobrava quase que somente os exercícios de writing da apostila e das homeworks, o que na verdade não é o grande foco do material didático. Entretanto, minha atual professora, uma senhora que dá aulas há 40 anos e que fala inglês perfeitamente (ao meu ver), pede toda aula alguma "composition" para entregar na aula seguinte e sempre é sobre um assunto relacionado ao vocabulário estudado na aula. Assim, nos força a praticar o writing.
Das duas professores que tive até agora, não tenho o que reclamar, falam o tempo todo em inglês, evitam ao máximo falar o português, falam entre si e com os outros professores somente em inglês nos corredores, estimulam os alunos a falarem somente em inglês e a estudarem fora da classe.
Quando vejo alguém reclamando de escola x, escola y, falando que estudou em tal lugar e não aprendeu nada, fico imaginando como é a dedicação de tal aluno em realmente estudar inglês. Será que ele estuda inglês todos os dias? Ou só vai pro curso 2x por semana, só estuda lá achando que vai sair fluente? Você pode estudar na melhor escola do mercado, se você não VIVER o idioma todos os dias, de nada vai adiantar, pois sua absorção do que você estuda vai depender quase que totalmente de quanto você o praticou e o fixou, e para isso você precisa de estudo extra-classe. Além disso, é obviamente impossível a escola te ensinar todo o vocabulário, expressões idiomáticas e gírias que você precisa.
Em suma, posso dizer que escolhi CNA e fiz a escolha certa, se uma unidade é igual ou diferente da outra, isso já não posso dizer nada sobre, mas sei que não me arrependo da escolha que fiz. :mrgreen:
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Eu prefiro estudar inglês aprendendo sobre a gramática ou uso de expressões e não com aquelas dinâmicas forçadas e extensas e com um conteúdo didático massante.

Fiz um mês lá e resolvi estudar por conta.

Essa é só minha opinião.
PPAULO 6 49 1.3k
What works for someone may not work for others, but it´s refreshing to see people improving their English, don´t matter the course or method. Thank you all that have shared your opinion and views, the ones that like course A, B or C and the ones that let us to know they don´t, and why.
OEstudantedeIngles 2 16 113
Charles Bunn escreveu:Eu prefiro estudar inglês aprendendo sobre a gramática ou uso de expressões e não com aquelas dinâmicas forçadas e extensas e com um conteúdo didático massante.

Fiz um mês lá e resolvi estudar por conta.

Essa é só minha opinião.

Eu já estudei no CNA e concordo plenamente. Acho que não me dou muito bem com escola de inglês haha ;) Mas esse ano me matriculei em outra escola aq, espero que seja bom.