Metodologia Number One

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Number One? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Sou professora de uma escola da rede Number One de ensino, e posso descrever o método para vocês:
O método de ensino de inglês do Number One é todo em multimídia, gravado por falantes nativos, que são na maioria americanos (ensinamos inglês americano). Mas também há gravações com falantes nativos ingleses e australianos. São histórias que são apresentadas aos alunos com desenhos na tela de TV, como histórias em quadrinhos, onde cada quadrinho aparece individualmente. Os personagens dialogam, e através deste diálogo são introduzidos o novo vocabulário e novos tópicos gramaticais.
Não há tradução no Number One, nem o professor, nem os alunos traduzem nada. Não há listas com palavras traduzidas. Isto de ficar traduzindo tudo é péssimo para o aprendizado de inglês. Quanto mais o aluno dissociar o inglês do português, melhor. Tentamos quebrar este condicionamento que as escolas regulares e outras escolas de inglês põe no aluno, de sempre tentar raciocinar primeiro em português antes de falar em inglês. Nós professores do Number One usamos de tudo para explicar uma nova palavra: gestos, apontar para objetos/pessoas, gravuras, desenhos. Tudo para não falar a palavra em português, e nem deixar que nenhum aluno o faça.
O método tem um sólido ensino de gramática: tem que ter gramática, se o aluno não está imerso 24 horas por dia em um ambiente falante de inglês. Sem gramática, não se compreende a estrutura de uma língua que não é a sua, não se consegue conjugar os verbos corretamente, a se usar as preposições corretas. Isso tem que ser ensinado.
Há sempre prática oral para o que se aprende de teórico. Tudo precisa ser usado na prática: vocabulário e gramática. Há diálogos desde o curso básico, para o aluno se adaptar a se expressar na língua inglesa.
Há também jogos, role play, book reading activities, etc. Enfim, há de tudo um pouco, para satisfazer a todos os gostos, e não tornar o aprendizado entediante.
Não conheço o sistema de outras escolas mas acho a metodologia do Number One perfeita. Além do aprendizado em sala de aula, os alunos ainda têm um cd-rom exclusivo com novas atividades, diálogos, exercícios, brincadeiras. O meu método de aprendizado é muito visual e acho que o #1 supre perfeitamente isso.

No começo é estranho os professores não traduzirem nada. Se você pergunta, por exemplo, o que é newspaper eles nunca vão dizer que é jornal. Mas vão te explicar, em inglês, que é aquele papel que vem com notícias ou vão dizer que é aquilo que a Folha é. Ficou confuso mas é mais ou menos assim. :D Eles tentam te fazer associar, mas nunca traduzir.
OEstudantedeIngles 2 16 113
I got plans to study at Number One next year. I visited the school here in my city and I found it very interesting =) Currently, I study at CNA but changing is always good, isn't it? Bye!
Ola pessoal,
formei no number one em 2006 (7 anos de curso). Hoje vejo que nao foi a melhor escolha que poderia ter feito. Formei como o melhor aluno da sala (alguns alunos que formaram comigo nao conseguiam falar uma frase de 10 palavras sem gaguejar) e sinto que meu ingles eh fraco.
Apos formar continuei mantendo contato com a lingua, conversando com estrangeiros na internet, lendo e ouvindo muito ingles, alem disso morei um ano no UK.
Posso dizer hoje que minha leitura e escuta se igualam a de nativos, ja a minha fala e escrita me enquadram no nivel B2.
Para mim isso eh inaceitavel, ja que conclui um curso de ingles.
Hoje estou aqui no forum pois estava pesquisando sobre escolas de ingles, isso mesmo, apos me formar e morar no exterior sinto que ainda tenho muito a aprender para um dia poder falar que sou fluente.
Nao recomendo o Number One a ninguem. Com certeza voce pode formar com um nivel de ingles que te de independencia, porem acredito que isso nao eh suficiente para quem dedica anos de estudo e muito dinheiro.
Nao tenho conhecimento sobre as escolas de BH, se tivesse nao estaria aqui pesquisando, mas posso afirmar que as escolas com metodo pronto (N1, CCAA, fisk, wizard) sao de longe a pior escolha que se pode fazer.