Metodologia Influx

Alessandro 3 13 98
Você é (ou foi) professor ou aluno da escola Influx? Deixe aqui informações sobre a metodologia de ensino. Suas informações poderão ser úteis para estudantes que estão buscando informações sobre a escola.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Hello everybody! Frequento a escola há um ano e posso me dizer satisfeita, pois o método de ensino é condizente com o que é proposto.

MÉTODO: As aulas são divididas por assuntos e situações que encontramos em nosso dia-a-dia, logo a gramática e algumas expressões e diálogos são inseridos ainda abordando o mesmo tema, deste modo as aulas não ficam cansativas.
Em dado momento da aula o professor diz uma frase em portugues e o aluno deve dar a equivalencia em ingles, depois o contrário (portugues=ingles).

Pontos positivos: As aulas são dinâmicas e as habilidades de ouvir e falar possuem maior ênfase, o aluno não precisa ficar se preocupando como regras e excessões pois ao longo do curso vc aprende sem se dar conta. É o chamado "pensar em inglês".

Pontos Negativos: Não sei se isso acontece nas outras escolas, (se alguém puder opinar sobre o assuto fique a vontade) mas os testes; estes que deveriam ser realizados para avaliar o desempenho dos alunos é de certa maneira "dado" em uma revisão oferecida aos alunos nas vésperas das provas. Tanto que as vezes no teste em si, o exercício é o mesmo, apenas as alternativas tiveram sua ordem modificada. Acredito que pra muitos isso não faça diferença alguma, mas acho que dessa maneira os testes não são realmente válidos, quem quer conseguir uma alta pontuação nos testes TOEIC ou TOEFL como é o meu caso, sabe que as coisas não vão ser tão "mastigadas" assim.

It's all!
So para completar o que o flordelis disse:

Nos meus 2 anos e meio estudando lá, posso dizer o aprendizado depende bastante do professor, motivando e cobrando do aluno, tive um professor que até ligou pra minha mãe falando que eu não estava estudando depois disso fiquei fera ! ;D

A prova é o seguinte, eles ensinam o que vai cair na prova, a revisão é bem parecida com a prova, mas é so você não ir na revisão se a revisão é o problema.

São 5 niveis: básico, básico intermediario, intermediario, intermediario avançado e avançado!

Todos os livros da influx (são 5) tem exercícios depois de todas as aulas, e 2 redações,
a redação vale 2,0 e a prova vale 8,0, para você passar de nivel tem que ter no minimo 7,0! se você não alcançar esses pontos, pode fazer uma outra prova, um tipo de recuperação.

Toda 6° feira tem o bônus, que é 30 min de aula que você ganha para tirar duvidas ou mesmo treinar com o professor, essa aula é individual, só o professor e o aluno, essas aulas o aluno não precisa pagar e é só marcar um horário antes na secretaria.

Eu indico a Influx, é uma boa escola, com bons professores, todos com experiencia no exterior, não são professores chatos, todos muito simpáticos e sempre ajudando o aluno com qualquer duvida ;D
Bom dia, fui aluna por 06 meses e parei porque tive problemas e não consegui dar conta enfim, este ano quero voltar a estudar.
Deixa contar um pouco porque escolhi a influx, estudei em 03 escolas em Manaus, posso dizer que aprendi um pouco sobre gramática e vocabulário, mas que me empenha em casa para isso dar certo.
Depois de estar na 3ª escola estava frustada tranquei minha matrícula e fui para influx Manaus, por indicação do namorado que foi prestar serviço na empresa e viu que alunos saiam falando, enfim fui e apostei.
Gostei muito da escola, com relação ao atendimento acredito que vai da gestão da franquia, aqui nunca tive problema, muito pelo contrario as donas sao muito educadas e são do exterior, logo falam fluentes.
O método é aplicado a lição através de frases prontas, abordagem lexical, e foca todo momento a comunicação, somos obrigados a pensar em ingles, o professor fala uma frase em portugues e voce diz a frase em ingles, eu gostei muito, voce sai da aula falando.

Eu indico e também terminarei meu curso por lá.
Sou professor da Influx há alguns meses e o que posso dizer é que é um método bem diferente dos tradicionais. As aulas alternam entre aulas lexicais (de conteúdo) e aulas comunicativas (de conversação). Nas aulas de conteúdo, há seções de vocabulário e diálogos. A gramática está embutida nessas seções, não sendo tão explícita como nos cursos tradicionais (isso evita que o aluno se "assusteE com a gramática). Em determinados momentos da aula, acontecem os "drills", onde o aluno deve repetir uma frase com as palavras aprendidas até ali e depois dar a equivalência em português. Já as aulas comunicativas possuem atividades bem variadas, como leituras, "role plays", músicas, bate-papos, games, etc. O método de avaliação são 2 provas valendo 8 pontos cada uma e 2 redações valendo 2 pontos. O foco do curso são os exames de proficiência e as provas se assemelham bastante ao exame TOEIC. Recomendo muito a escola, pois usam um método eficiente desenvolvido por brasileiros e para brasileiros.