É possivel aprender o inglês para cantar/compor ?

Olá amigos, bom dia a todos.

Antes de ir diretamente ao ponto, vou explicar pra vocês minha situação atual, para ficar melhor comprêendido.

Eu tenho uma banda de Pop Rock, aqui no Brasil... a já alguns 2 anos, eu tenho 14 anos, começei a tocar na banda aos 12... eu sou práticamente o autor de quase todas as musicas da banda, e sou vocalista da banda, é uma banda bastante conhecida em algumsa cidades de MG.

Porém, onte-ontem o produtor da minha banda (meu pai, que é produtor musical) veio com um contrato de uma gravadora americana, (era meu sonho sendo realizado) para agente ir para os estados unidos, gravar o primeiro disco da banda lá, e dai fazer o sucesso.

MAIS DAI VEIO O PROBLEMA...

quando fomos ler o contrato (que por sinal tava todo em inglês, tivemos que pedir um professor de inglês do meu curso para ler para mim e meu pai que também não sabe nada de inglês) agente viu que a gravadora quiria que agente passasse todas as letras das nossas musicas originais pro inglês, adaptando algumas coisas se necessário a gravasse tudo em inglês... e as novas musicas da banda, que também fosse composta no inglês americano.

Em certo ponto eu concordo, pois a musica brasileira... não faz sucesso mundial, o que não é objetivo da gravadora.

Porém para cantar e compor em inglês, eu teria que ser fluente na lingua, falar igual um nativo (pelo menos eu acho) pra na hora de compor saber bem o que eu quero passar nas musicas e escolher melhor as palavras que se adequam na rima/melodia da musica.

É dai que vem o problema, como falei acima eu devia ser muito foda em inglês... e vocês acham isso possivel com muito estudo ?

A gravadora me deu 2 anos apenas, para o estudo da linguagem, porém eu tenho que assinar o contrato com eles ainda esse mês, caso contrário a banda perde o convite.

Agora eu pergunto vocês, será possivel com 2 anos intenso de estudo do idioma inglês, seria possivel eu ser fluente a ponto de compor/cantar em inglês ?

O que vocês acham que eu devo fazer ?

Obrigado, aguardo respostas !

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Iguitars,

É possível sim de se aprender bem em dois anos.A questão é que cada um tem seu grau de aproveitamento,seu rítimo, pontos fortes e fracos.No seu caso se trata de assinar um contrato,poderia te trazer uma ansiedade e expectativa em alguns momentos negativas.O seu inglês pode ficar muito bom,mas vale a pena avaliar tudo antes.Os pros e os contras.

Boa sorte!
Entendi, mais então resumindo, você acha possivel sim, ficar super fluente no inglês, ter um vasto conhecimento de vocabulário (palavras) para melhor compor musicas/cantar igual ou aproximadamente um nativo ?

Bom, por enquanto eu to de férias, to estudando com um professor particular da wizard 3 vezes por semana, 2 horas de aula... e quando não estou estudando com o professor, to o dia inteiro na net praticando lendo, aprendendo, ouvindo MUITO MESMO... chego a tá em contato com o inglês, em questão de 12 horas por dia.

Eu já percebi uma notável melhora na minha pronuncia porém a comprêensão de fala pelo menos eu acho que continua mesma coisa, e te entendimento de texos, por exemplo... só uns textos mais simples, e tenho ainda muitaaaas duvidas sobre o idioma, que resolverei com meu professor depois


Mais eu vou chegar lá, vou lutar pra isso. pensei bem... vamos assinar o contrato, se deus quiser, eu chego lá ;D
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Iguitars,

Tem o nosso apoio aqui do EE!Vá em frente!(Go for broke!)

If you need anything,just holler!(Qualquer coisa,estamos aí!)

Good luck
!Boa sorte!
Muito obrigado mesmo de coração !

Concerteza, desde quando iniciei meus estudos de inglês, eu conto bastante com vocês, e sempre continuarei contando !

Admiro este site muito mesmo por isso, parabéns a toda a equipe.

Thank you very much.
Que ótima notícia pra voce.
voce realmente deu MUITA sorte. MUITA mesmo.
ainda mais com 14 anos.

Tenho uma banda tbm e sei com é isso.
Estude mt e boa sorte.

Deixe o link da banda aqui para poder ouvir.
abraços e boa sorte!
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
E aí deu certo Iguitar? conseguiu aprender nos 2 anos? Já esta compondo em inglês?
Eu também tenho estudado inglês com esse intuito de melhorar minhas composições de músicas em inglês.