5 anos estudando (4 de curso) e péssimo em listening ainda

Eu treino dialogos todos os dias...fiz o curso completo de ingles...qdo boto pra ouvir uma radio online de noticias, nao consigo entender nada alem de algumas poucas palavras soltas...me ajudem?!!!!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
gian2hard 1 7 52
Se você estudou listening todos os dias e ainda não entende nada, ah uma só possibilidade do que possa ter acontecido, que é a que você achou que tivesse estudando mas não estudou nada.

Anote as as palavras que você não entende —se for possível, talvez isso não seja possível— e procure-as no dicionário depois. Aconselho também a procurar por podcasts/video/filmes que tenham legenda. De nada adianta assistir um filme, ou escutar uma rádio em Inglês se você não tiver anotando ou lendo as legendas pra entender o que está sendo dito.

Vou deixar aqui em baixo o site de notícias da "BBC learning English".
Tem várias dicas de vocabulário usado em noticias. Sugiro que assista os videos, e vá se familiarizando com palavras que são mais prováveis de serem escutadas em noticias e tal. De uma explorada no site inteiro, vale a pena.

Vocabulary from the news
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... ndex.shtml

Phrasal verbs
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... ge/faceup/

Também escute as noticias do CNN Student news. Todas tem legendas.

hhttps://www.youtube.com/watch?v=5rtcPEmRRHY

Outro site de noticias para estudantes de inglês.

http://www.newsinlevels.com/#

Por fim, não desista ainda. Continue assistindo filme/video em inglês com legenda e anotando tudo que você não entende. Vai ser chato no começo mas depois de um tempo você vai ver que melhora.
Esse cnn students news os audios sao em velocidade normal ou reduzida?
Daniel Reis 2 16
Olá,

Cada um tem o seu tempo para refinar suas habilidades, o importante é ser constante e particularmente, penso que você deve ir sempre um pouco além do seu limite.

Agora, não sou a melhor pessoa para conselhos, mas diria para você aumentar sua carga horária de listening e ler, ler muito em Inglês, mas primeiramente ler coisas que te faça mergulhar, viajar no idioma e então ler qualquer outra coisa em Inglês, como noticias para se atualizar com o mundo! Além disso, precisa ter paciência, pois todo mundo passa por isto, dias ruins irão chegar, mas não desanime, seja constante, curta o idioma e o resto irá vir com o tempo.

Valeus
Alessandro 3 13 98
Oi Sidney,

Eu gravei com a Ana Luiza (do Inglês Online) dois episódios do English Podcast só sobre listening.

Acredito que muitos de seus questionamentos foram respondidos nos programas. Seguem os links:

Imagem
Ouvir English Podcast 33: O poder do Listening

Imagem
Ouvir English Podcast 34: O Listening que vai turbinar o seu inglês

Bons estudos!