Certificação para dar Aulas de inglês

Estou começando um novo tópico pois creio que farei perguntas para as quais não há resposta na busca.

Atingi um nível relativamente elevado de fluência em língua inglesa e quero dar aulas particulares para complementar a renda enquanto curso uma graduação. Fechei o TOEFL ITP com 97% de aproveitamento.

Compensa eu ir atrás de um CELTA na Cultura Inglesa se meu objetivo é dar aula particular?
Existe alguma outra certificação que eu deva procurar? Certificação faz diferença no mercado? TOEFL iBT ( o TOEFL que é pago ) faz diferença pra dar aula particular?

Nunca fiz intercâmbio, em termos de mercado isso é um impedimento ou uma lacuna grave?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
Encontrei uma resposta:

It’s not always necessary that you have a certification like TESOL, TESOL, TEFL or CELTA. If you are entering into a really competitive job market for English teachers such as in a place like Rio de Janeiro then it becomes more necessary to have professional certifications. Outside of Rio it may not provide you any extra benefit to spend the money to get certified.
PPAULO 6 49 1.3k
Glad that you did. I´ll keep my fingers crossed for you! Keep us posted!
iamrcr escreveu:[...]If you are entering into a really competitive job market[...]
Does the verb "entering" take an "into" in that sentence?
This quote was written by a native speaker so yes, it may take it.