Have I gone too far x Did I go too far?

Vamos supor que eu tenha dado uma sugestão fora de cogitação para alguma situação, seja por ser muito caro, muito grandioso, muito difícel de por em prática, etc. Todos ao meu redor ficam me olhando e eu pergunto:

Did I go too far?
Have I gone too far?

Qual a forma correta (se é que alguma das duas é correta)?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá!
Eu li sua dúvida e achei muito interessante, e como não sabia muito sobre essa expressão, decidi pesquisá-la. Por esse motivo, não irei lhe dar 100% de certeza que estou correta, mas acredito que sim!

Pesquisei sobre as duas expressões e os resultados foram os seguintes:
"Did I go too far?" -
Essa expressão é usada pelos americanos, inclusive em tirinhas de humor (memes), matérias em inglês (também foi usada com outros sujeitos, como em "Did her go too far?") e em outros casos. O que faz dessa frase, correta.

"Have I went too far?"-
Nesse caso, a frase estaria errada se usada na situação por você proposta. Porém, encontrei casos onde ela foi utilizada de modo afirmativo, e não interrogativo, como no caso. Exemplos: "I've gone too far", "I may have gone too far" e "You've gone too far".

Portanto, o correto seria "Did I go too far?" no contexto dado :)
Espero ter ajudado!!
Acho que você quis dizer "Did she..." e não "Did her..."