Como a evitar repetição de pronomes?

Olá, companheiros!
Então, embora já estude inglês há algum tempo, sou meio novo nesse negócio de writing. Eu estou fazendo um diário em inglês para melhorar minhas habilidades nessa competência linguística. A primeira página começou com minhas apresentações - quem sou, o que faço, etc. Mas em determinado momento, percebi que havia tanta repetição do pronome "I" que eu fiquei até irritado. Por exemplo: I'm 22, and I'm a student. I live with my family in Magé, a city near Rio de Janeiro.
Pergunto aos amigos: é normal haver tanta repetição do pronome quando se está falando a respeito de si ou de outra pessoa? Será que soa tão cansativo aos olhos de um nativo quanto soa para nós (ou para mim, pelo menos)? Se sim, quais recursos podemos usar a fim de evitar isso?

Desde já, muito obrigado a todos que responderem.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi,

Sugestão:

I am a 22-year-old student living in Magé near Rio de Janeiro. ;)

Tips:
Como vocé disse estar iniciando a prática da escrita, é primordial a combinação de leitura, dos mais variados gêneros, para que vc possa criar um estilo, dentro, é claro, do que vc quer alcançar da língua alvo.
Tente procurar material sobre escrita formal e informal, já é um começo, try to find formal/informal register... Algumas formas de escrever podem ser bem "pessoais" e ainda assim evitar a repetição de pronomes. Outras podem ser bem impessoais.

Cheers!

:geek: