Fluência em inglês

Certa vez, eu ouvi dizer que o aprendizado de uma língua não tem fim. Sendo assim, eu gostaria de saber sobre vocês, que são fluentes em inglês, com que frequência vocês encontram palavras e expressões desconhecidas?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
OEstudantedeIngles 2 16 113
Hey! Olha, infelizmente não sou fluente ainda mas vou tentar te ajudar ;)

Eu sempre anoto novas palavras e expressões no meu caderno de vocabulário. Porém tem dias que anoto 5 palavras, tem dias que anoto só 1 e assim por diante. E a gente nunca para de aprender, o Inglês é infinito, não há como aprender 1 milhão de palavras. O importante sempre praticar e aprender algo novo todo dia. A maioria das palavras que eu anoto são do livro que estou lendo agora(The Spook's Mistake), e a leitura é realmente o melhor jeito de aumentar seu vocabulário, quanto mais Reading melhor! e tente buscar um livro do seu nível e nunca tente entender TODAS as palavras porque até na nossa própria língua às vezes não entendemos tudo.. Duvido que uma pessoa que é mega fluente em Inglês consiga pegar um livro de Shakespeare em inglês arcaico e conseguir entender tudo. Mesmo em livros modernos acho dificil. Enfim, a fluência na língua é uma coisa muito relativa, pode ter uma pessoa 'fluente' na conversação mas que quanto pega um livro um pouco mais difícil não entende nada. Mas acho que o importante é sempre procurar entender cada vez mais na´língua. Eu não me proclamaria 'fluente' se não conseguisse ler qualquer livro que eu gostasse ou entendesse qualquer filme ou série em inglês sem legenda..

Desculpa se fugi um pouco do assunto mas é isso aí ;) Any doubt you may ask me!

Keep on learning !
Daniel Reis 2 16
Olá,

Isso depende muito do quão forte é o seu contato com o idioma, geralmente é um processo lento e quanto mais mais você aprende, mais irá parecer que esta distante da fluência, mas isso é ilusório de certa forma, é sinal que você está progredindo e isso deverá acontecer pelo resto da sua vida.

Assim como OEstudantedeIngles bem disse, é importante fazer anotações, eu ainda faço anotações, mas não com todas palavras que desconheço, a menos que seja uma palavra chave numa frase que me force a pesquisa-lá para entender o contexto. É engraçado porque mesmo não conhecendo X palavra, a pessoa, dependendo do nível dela, consegue fazer associações gigantescas e até deduzir corretamente o significado de X palavra, esse é um ''feeling'' que acontece comigo muitas vezes e por isso acabo passando batido por muitas palavras que não conheço.

Agora, vamos esperar respostas dos experts, daqueles que até já estiveram no exterior.

Valeus