Pronúncia de palavras com "æ".

Boa noite.
Uma coisa que me consigo entender é a diferença no som entre "æ" e "e".
Até pouco tempo atrás sempre utilizei a mesma pronúncia para "dad" e "ded" e fui atrás de me corrigir. A questão é, palavras como "bad" e "bed" tem diferença na forma falava, mas quando vejo um nativo falando parece que o som é idêntico. O "æ" se parece, pelo que consigo perceber, a uma espécie "a" agudo, do português. Quando tento me regrar para utilizar o modo correto, me pego pensando "Eu pareço um idiota falando "sad", usando um "a" agudo, e a pronúncia não me soa correta". Ao utilizar o "e", que soa como um "é", melhora, mas ai a palavra de transforma em um "said".
Alguma dica para aprimorar ou me corrigir quanto ao "uso" correto do "æ"?
Obrigado

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
adriano78 1 19
Oi. Isso é um pouco difícil mesmo, já que o "æ" não existe em português. Alguns portais que ensinam inglês pela internet comentam que a diferença está em como abre a boca para pronunciar. Veja:

http://www.elementalenglish.com/e-vs-ae ... unciation/

https://www.englishclub.com/pronunciati ... rs-a-e.htm
Já tinha visto os links. O primeiro me deu a ideia de como é o som, mesmo assim ainda fica estranho falar "sad" com um "a" "agudo baixo". Diversas palavra parecem estranhas com esse som, principalmente "bad". De qualquer forma, obrigado :)