Fall through the cracks - Tradução em português

Pessoal, estou com uma dúvida muito grande em encontrar um equivalente em português ou entender o significado dessa expressão idiomática em português nos contextos abaixo.

Geralmente fall through the cracks é passar despercebido ou escapar de algo sem ser notado.
Mas não faz sentido nos exemplos abaixo. Conto com a ajuda de vocês na tradução.

I had a client who was too crazy to be in jail but too well to be in a psychiatric hospital. He fell through the cracks.

A friend, as a child, wanted to join a youth group that required the participation of both parents. He lived with his father, but his mother was dead. His request for membership was refused and he fell through the cracks. Twenty years later he was still bitter, and I understand perfectly.

An American student, who spoke Portuguese, applied for a student visit to Brazil offered by the Rotary International. The club sponsoring the trip was very pleased with the student's application, but he lived outside the club's zone and there was no such program in the area where the student lived. He was not sent to Brazil. He fell through the cracks.

I am thinking of moving houses, but I'm afraid to because I don't want to fall through the cracks.

Donal Trump on Oregon shooting: 'People are going to fall through the cracks'

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Telma Regina 9 65 608
Os exemplos estão corretos, mas é preciso melhorar a definição do termo:
"Fall through the cracks" está no sentido de "negligenciar algo" (overlook something), ou quando alguém não se encaixa nos criterios de um sistema (don't meet the criteria), não cumpre os requisitos, as exigências necessárias.

Sugestão de tradução nos respectivos contextos:

I had a client who was too crazy to be in jail but too well to be in a psychiatric hospital. He fell through the cracks.
Eu tive um cliente que era louco demais para ir para a prisão, mas era muito estável para ir para um hospital psiquiátrico. Ele não se encaixava em nenhum dos criterios.

A friend, as a child, wanted to join a youth group that required the participation of both parents. He lived with his father, but his mother was dead. His request for membership was refused and he fell through the cracks. Twenty years later he was still bitter, and I understand perfectly.
Um amigo, quando criança, queria fazer parte de um grupo de jovens que exigia a participação de ambos os pais. Ele morava com seu pai, mas era orfão de mãe. Seu pedido de adesão foi recusado e ele não cumpriu os requisitos. Vinte anos depois ele ainda estava amargurado e eu entendo perfeitamente.

An American student, who spoke Portuguese, applied for a student visit to Brazil offered by the Rotary International. The club sponsoring the trip was very pleased with the student's application, but he lived outside the club's zone and there was no such program in the area where the student lived. He was not sent to Brazil. He fell through the cracks.
Um estudante americano, que falava português, se inscreveu para uma visita ao Brasil oferecida pelo Rotary International. O clube que patrocinava a viagem ficou muito satisfeito com a inscrição do estudante, mas ele vivia fora da área do clube e não havia nenhum programa na área que o estudante morava. Ele não foi para o Brasil. Ele não atendeu aos criterios.

I am thinking of moving houses, but I'm afraid to because I don't want to fall through the cracks.
Estou pensando em me mudar, mas tenho medo porque eu não quero me descuidar de nada.

Donald Trump on Oregon shooting: 'People are going to fall through the cracks'.
Donald Trump sobre o massacre de Oregon: "Pessoas serão negligenciadas".