Posso receber alimentos de outro país pelo Correio?

Eu tenho um amigo que mora em Londres e ele queria me mandar uma lata de granulado. É uma lata de plástico que vem 6 tipos de granulado. Cada um separado. Achei legal, falei que não havia aqui e ele disse que me mandaria uma sem problemas, até porque custa 2 libras. Mas aí ele levantou a hipótese de que talvez eles possam implicar achando que é droga (?).
O que vocês acham? Será que passa tranquilo?

Abraço!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
I don´t work in the mail service, but I don´t see any problem with it.

In proper package (perhaps it needs a stronger outer packaging, etc...) and the cost depending on the volume or weight (at least here is like this.)
As for the drug stuff, I don´t think they would think that, if so they would have tests, sniffing, and other ways to know.

Food isn´t allowed to some English-speaking countries, but chocolate sprinkles (or rainbow sprinkles, etc) wouldn´t be regarded as food.
Anyway, chocolate sprinkles could have a problem with heat or other issues, so wouldn´t hurt to see that information with the mail service itself.

On their end, and being domestic mail (inside their country) it seems easy.
https://personal.help.royalmail.com/app ... -customers
http://www.correios.com.br/para-sua-emp ... restricoes
Não vejo nenhum problema nisso, pois, em 2000, minha ex-namorada americana enviou pelos correios (de Lexington-TX até Jaboatão dos Guararapes-PE) várias latas de feijão (de vários tipos) numa caixa de papelão. Eu e meu pai comemos tudinho. (E não passamos mal.)
PPAULO 6 49 1.3k
Thank you Marcio, for sharing your experience, it seems like there´s not much to sweat about on that one. :P