Townie - Tradução em português

Boa noite!
Alguém saberia me dizer como eu posso traduzir "townie"? Só achei esta explicação, no urban dictionary: http://www.urbandictionary.com/define.php?term=townie, mas não sei como o termo poderia ser traduzido. Se alguém tiver uma ideia, agradeço muito.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Urbano (da cidade), alguém que tem vivido essencialmente em áreas urbanas e não "se vira" bem se for morar no interior, no campo, ou áreas não urbanas.

No caso do Urban Dictionary tem um elemento pejorativo adicional, que seria "o Townie "que se acha"/o que achando outro do seu "clique" (grupinho) tenderá a praticar "bullying" cultural, rir do modo de falar, vestir etc, o que pode ser decorrent da imaturidade, medo do desconhecido, e até falta de tolerância com a diversidade humana (uma característica que aprendida, não nata, vem um pouco da educação.)

Townie também tem uma segunda tradução que é: O aluno residente na cidade, em um colégio que tem alunos residentes internamente (colégios internos). Nesse caso, o aluno passa uma boa parte de seu tempo nas atividades acadêmicas no colégio/faculdade, mas geralmente ao fim do dia volta pra casa. Dorme em casa.

Algumas definições correlatas (contudo as mais dignas de nota são as já citadas)...
https://en.wikipedia.org/wiki/Townie