Why IS your eyes red? x why ARE your eyes red?

Pra mim, seria ''Why are your eyes red?'' MAS, já vi ''why is your eyes red?'' (me soa muito estranho)

Acho que ''are'' seria o melhor porque concorda com ''eyes'' mas fiquei em dúvida se poderia ser confundido com ''Por que seus olhos são vermelhos?''

>> No sentido de dizer, ''Por que seus olhos estão vermelhos?'' (irritação ou algo) Qual seria o correto?
Estou muito confusa... :?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 16 113
Hey =)

O correto é ''Why are your eyes red''? .

É errado usar o Is nesse caso. Your eyes(They) are red.

Any question u can ask me!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Na música ''Where have you been'' do Jay-Z, tem esse trecho: ''Mommy why is your eyes puffy?''
esse erro seria proposital então né?

Uma confirmação, se eu escrever ''Why your eyes are red?'' isso quer dizer que a pessoa tem físicamente olhos vermelhos (genética), e não que o estado do olho naquele momento está vermelho. É isso? ou está gramaticalmente errado colocar o ARE junto do adjetivo já que é uma pergunta?
Acredito que o correto seria ' Why are your eyes red ? ' Porque apesar de usarmos o 'it is' para coisas, animais, lugares e qualquer coisa que não seja um ser, temos que lembrar que o is( no caso de it is ) só é usado no singular, e o substantivo está no plural [eyes] então o mais correto seria o uso do 'are'.
Me desculpe se eu estiver errada ou se te confundi.
^^
6 49 1.3k
Hi there, Liah. The question (with "are") could be used to either, eyes collor (determined by genetic) or to refer to the general appearance. From crying or other causes, as lack of sleep; irritations; allergies; tiredness; irritations.and drinking too much alcohol, etc.


ARE is the usual, since it refers to "eyes", but in music (rap, rip-rop, funk, black music, and others - more so) it doesn´t go by the books, and it´s not supposed to, at least most of the time.