Hoods vs suburbs - Tradução em português

Andrezzatkm 2 8 111
Olá amigos,

Tenho vistos alguns videos intitulados (social experiments), que mostram uma "suposta" diferença no comportamento de pessoas que vivem em hoods and suburbs,

Gostaria de saber a diferença entre hoods and suburbs.

Obrigada.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Hi there, Andrezza! Let´s begin with the definitions:

CAMBRIDGE (online Dictionary - definition)
Suburbs
B2 [C] an area on the edge of a large town or city where people who work in the town or city often live:
Box Hill is a suburb of Melbourne.
We drove from middle-class suburbs to a very poor inner-city area.
The suburbs [plural]
› the outer area of a town, rather than the shopping and business centre in the middle:
The company decided to relocate to the suburbs because the rent was much cheaper.

Suburbs
A place on the outskirts of the city, this way more people can live in a city.
So, the place isn´t in the central part of the city.

Hoods (neighborhood) usually preceded by “the” (the Hoods)
Hood noun [C] (PLACE)
› US slang also 'hood a poor neighbourhood:When he started he was just a poor boy from the hood - now he's a multimillionaire.

http://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/hood

Hood 3 or 'hood (ho͝od)
. Hood - (slang) a neighborhood
N. Slang
A neighborhood, usually in the inner city. (Usually preceded by "the")

[Notice - not in the outskirts of the city)

Suburbs:
Subúrbios seriam bairros mais afastados, distantes, periféricos. Mas que nascem como cidades dormitórios, de uma forma planejada (até certo ponto), com transporte público, muitos nascem já com casas populares. São geralmente uma forma de ajustar as necessidades ter emprego nos centros e ter uma casa para morar, uma vez que uma classe média (ou abaixo disso) não conseguiria comprar em “bairros nobres”. Enfim, pra “fugir” dos altos preços e custo de vida dos centros das grandes cidades, e ter um pouco mais de espaço.
Na maior parte das vezes o habitante de lá tem um salário, “está fugindo” do custo de vida das partes centrais da cidade. Um subúrbio supõe-se que seja um bairro entre a área rural e a da cidade (e ter uma certa infra-estrutura melhor/maior do que a primeira mas não chegando ao nível da última).
Isso não quer dizer que com o tempo, um subúrbio comece a ter características de uma comunidade/um bairro (mais) pobre (e também problemas). Ou pelo menos algumas.
Algumas vezes falar de certos “suburbs”, bairros periféricos, pode ser associado também à níveis de pobreza e vida dura (subsequentemente – níveis de revolta e outras coisas mais). Até mesmo nos Estados Unidos, mas me parece mais comum essa associação acontecer na Europa e em algumas das maiores cidades (com os maiores níveis de concentração urbana) do Brasil.

Hoods
Seriam o que chamamos de comunidades, onde muitas das vezes a habitação é feita de maneira improvisada (no Brasil), nos States seria um local de baixa renda no meio da cidade, ou perto dela, não tão distante/periférica. Um bairro onde tem pobreza. Condição que o deixa mais sucetível à criar focos de conflitos e atos violentos. Além de ter maior problabilidade à discriminação social do que uma área suburbana. Achei uma definição na Internet que ‘hoods’ seria majoritariamente entendido como “urban ghettos”.

Aqui procurei ser o mais imparcial e neutro possível; sendo, de certa forma um “touchy subject’’, difícil de explicar fidedignamente. Portanto outros podem melhorar esse tópico e discorrer até melhor do que eu sobre o tema.
PPAULO 6 49 1.3k
E aqui uma reportagem de como há uma certa "afirmação" da cultura dos "hoods and suburbs" contrastanto com a de outras pessoas que tem/tiveram uma vida mais fácil. Em algumas partes da América o fato de ir pra faculdade, ter um certo padrão de carro e vida, etc, pode fazer a pessoa ser discriminada também, ainda que queira se integrar e mostrar que é "from da hood"...

http://bendxl.com/2014/06/09/where-you- ... k-america/