You said that we needed x you said that we need

Olá pessoal, escrevendo uma sentenca me veio essa duvida, queria saber em qual área da gramática posso achar mais informaçoes sobre esse assunto, pois bem:

You say that we needed to be here at 6 o'clock!
You said that we need to be here at 6 o'clock!

Qual delas está correta? No caso são dois verbos na mesma frase, e fiquei em dúvida em qual vai sofrer a acão...
Thanks! See ya!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Inglês é uma língua literal, tudo o que você fala, talvez pode significar "isso, isto e aquilo".

A diferença está no needed VS need, como abaixo:

You said that we needed to be here at 6 o'clock! = Você disse que era para estarmos aqui às 6 horas, mas agora não precisa mais!

You said that we need to be here at 6 o'clock! = Você disse que nós ainda precisamos estar aqui às 6 horas!
jorgeluiz 1 6 92
Fellowmate,

Ds cara temos algo que já passou: we needed= nós precisávamos enquanto que we need representa uma situação agora. need não é um verbo de ação e sim que representa uma situação(necessidade).

Cheers!