Quando usar o HAVE como verbo auxiliar

Hi !!

I was talking (in english) with a friend today (or trying to talk.. hehe), and suddenly appeared a question.

When can we use the verb HAVE as auxiliary verb in a interrogative sentence ?? I tried to find an answer on google, but I didn't find any convincing answer.

I saw some sentences, for example, "Do you have any...", but I saw also some sentences when the verb HAVE is used as auxiliary to ask a question.

Please, could anyone help ?? When can I use HAVE as auxiliary verb in a interrogative sentence ??

Thank you very much !!!

(I'm sorry if I writed many wrong words, but i'm trying to get better... hehe).

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
kungfuadam 5
I saw some sentences, for example, "Do you have any...", but I saw also some sentences when the verb HAVE is used as auxiliary to ask a question.

Please, could anyone help ?? When can I use HAVE as auxiliary verb in a interrogative sentence ??
Well, when you do a past participle construction, you would use the verb to have.- Have you gone to the store yet?
adirfer 5
O have é usado como auxiliar com os perfect tenses (tempos verbais que são formados pelo have + particípio passado do verbo principal).

Por exemplo:

Present Perfect -> presente do verbo have + particípio passado do verbo principal (I have worked, he has seen, they have come.)

Quando o verbo HAVE tem o sentido de ter, indicando posse, usa-se o auxiliar DO (e suas derivações) nas perguntas e negativas.

Do you have a car?
Did she go to work by car?


Existe também a construção have got com o sentido de ter. É uma expressão informal e mais usada no inglês britânico (mas também usada no inglês americano).

I have got three books. --> I have three books.
Have you got a pencil to lend me? --> Do you have a pencil to lend me?

Well, hope that helped!
Perfect, now I could understand !!

Thank u for helping !!

Have a great weekend,

See ya!!
adirfer 5
Whenever you need it, don´t hesitate to ask ok?

Take care!
Em relação ao verbo to have em perguntas, eu poderia dispensar o auxiliar DO como verbos completos to be e to can?

Exemplo:

Can I go now?
Are you teacher?
Have you a car? ESTE MODO FICARIA CORRETO?

Agradeço a atenção desde já.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
''Have you a car?'' é gramaticalmente correto, porém quase nunca é usado hoje em dia. É uma forma ultrapassada. Prefira "do you have a car?" ou "have you got a car?" para dizer "você tem um carro?"


Bons estudos. Compartilhe.
Então " Do you have a car? " Seria o mais indicado né, caso não, utilizar a forma porém com "got" após o sujeito.

Muito obrigado, excelente site com ótimas dicas.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, "do you have a car?" (mais indicado - comum tanto em inglês americano quanto em britânico) e "have you got a car?" (mais comum em inglês britânico).


Bons estudos.
Muito boa a explicação. Só não entendi o seguinte

"Quando o verbo HAVE tem o sentido de ter, indicando posse, usa-se o auxiliar DO (e suas derivações) nas perguntas e negativas.

Do you have a car?
Did she go to work by car?"

O que a segunda frase tem a ver com o verbo "have" no sentido de "ter"?

Grato
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Did she go to work by car?"

O que a segunda frase tem a ver com o verbo "have" no sentido de "ter"?
Foi apenas uma maneira de explicar como escrever o passado na forma interrogativa em inglês. Não há uma influência de "have".
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Valeu, obrigado pela explicação. Se me permite uma sugestão, eu trocaria o exemplo. Para um leigo como eu, ficou muito fora de contexto. Se não houvesse o primeiro exemplo, ficaria assim:
Quando o verbo have tem o sentido de ter, indicando posse, usa-se o auxiliar Do e suas derivações, nas perguntas e negativas
Exemplo: Did she go to work by car?

Abraço