Plano de estudo - Inglês da BBC é bom para iniciantes?

Olá, pessoal. Sou nova por aqui e estou fuçando bastante.

Estou começando a estudar inglês sozinha por causa de tempo... Estou tendo dificuldade em saber por onde começar, como fazer um cronograma de estudo: Começo pelos verbos, pelos números ou pela gramática! Então encontrei na internet e no YouTube ótimos materiais da BBC LEARNING English ( http://www.bbc.co.uk/learningenglish/portuguese ).

1 - Alguém já iniciou os estudos com eles?
2 - Vocês acham que é bom seguir a sequência que eles dão no site?
3 - Vocês acham que dá para aprender com eles?

Obrigada e aguardo retorno.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Meu início ao aprendizado de inglês foi em outro tempo, há um bom tempo atrás. Mas, a título de informação genérica aqui vai minha opinião e respostas.
1-Não. Meus estudos começaram antes da internet ser "febre" no Brasil, e nem sei se já existia o Learning English da Beebee.
2-Eu acho que o que tem lá é bom como "training" e "a learning course on the side", até mesmo os livros da Oxford avisam que é bom treinar os tópicos que se tem dificuldades e que pode-se pular aqueles em que se tem facilidade ou já aprendeu e sabe usá-los.
Uma outra abordagem é pegar um livro e ver pelo índice quais os assuntos e ir passando de nível, na medida em que se sentir seguro de que domina o mais básico. Não é a tôa que os livros básicos começam com verbo to be/to have, etc. E só então se vai para as noções mais complexas.
Não estou dizendo que comece desses verbos, é só um exemplo de que se vai galgando os degraus, do mais fácil para o mais complexo.
3-É possível aprender com eles e outros recursos, certamente. Pode funcionar como informação e leitura complementares.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Olá, PPAULO. Obrigada pelo retorno.

Vou fazer isso. Já olhei muitos tópicos e não consigo achar um plano de estudo estruturado(completo). Não achei nem do pessoal que criou o site.

Não pensei que fosse ter tanta dificuldade, uma vez que toda matéria precisa ter uma sequencia lógica de aprendizado.

Algumas pessoas postaram seus planos, vou unir numa sequencia que acho mais lógica e montar o meu.
@Juliana,

Seria legal compartilhar seu plano de estudo, vai que outras pessoas também tenham a mesma dificuldade.

Eu mesmo não conhecia esse link da BBC, adicionei aos favoritos aqui!

Muito obrigado.

[ ]'s
Giuseppe Lopes
6 49 1.3k
Hi there, Juliana. I´m glad that you find it useful.
I think that, as a kick-off, you can see the topics you will studying in your English learning, I found this
Comment/framework that has it all (presented in a short, summed up way).
http://webcache.googleusercontent.com/s ... clnk&gl=br

You can use others sites, tools, books, etc...but everything will be included within some of those topics. The nine parts of speech, and it´s really almost in sequence, the only thing that I wouldn´t agree is to put verbs at the end. To me it should be after pronouns and before adjectives.
But it´s already something to start with.

You can copy and paste it to a Word or Writer (Libre Office) document and then make it a pdf. If your word editor doesn´t support pdf you can install pdf995 and then make the document pdf directly from both, Word or Writer. Keep it as a companion, those topics will be with your in you learning of English!
6 49 1.3k
Other site you might like to go is http://www.eslcafe.com/grammar.html
Don´t be in haste, respect your pace, you will get there (você vai chegar lá)!
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Eu quando comecei, me baseava nesse pensamento: " Vou começar a aprender esse idioma como "fiz" no português". Pronúncia das vogais - serve não-primeiramente para ajudar na pronúncia das palavras, dá uma familiarizada. Depois números, frases do simple present´, Simple Past ... Assim por diante. Se tiver uma dúvida, pesquise a respeito e feche as lacunas de dúvida que tem.

Eu fiz duas coisas que me arrependo:
1 - Estudar um assunto e logo ir estudar outro: O importante era a quantidade e não aprendizado; afinal ficava "mais perto" da fluência. Quanto mais eu dizia saber, mais evolução eu tinha. Não me aprofundava no assunto realmente. Tem que estudar, estudar o assunto até saber naturalmente. Só assim os passos serão mais concretos. Foque mais no que tem mais dificuldade, que o avanço será ainda maior.

2 - Fazer as famosas listas de palavras: Dizem que quando você faz listas de palavras, ajuda o seu vocabulário. Pra mim não funcionou, e acredito que para um monte de gente também não, decorar aquelas palavras era um saco. Fiz até um caderno disso, tenho mais de 50 palavras (de todos os tipos) e mal lembro de 5 delas. Quando for aprendendo, vá fazendo frases com elas, na mente ou num caderno. É muito melhor, menos chato e mais eficiente. Só se for para organizar, se for um pequeno grupo (preposições ...) e não vocabulário disso e daquilo para decorar; claro, se for melhor para você.

A partir do momento que aprender tal palavra, a escute até reconhecê-la no meio de uma frase. Eu também não fazia isso, me arrependo, mas é uma ótima maneira de ficar boa no listening. Não é garantia, mas com toda certeza ajuda.

Aqui no English Experts tem um plano de estudo focado em gramática, do nível mais fácil ao difícil. Focado em gramática e compreensão. Para os outros módulo não tem segredo, é só escutar e estudar as melhores maneiras de tirar proveito. http://goo.gl/AcpE5c

Estou começando a fazer um plano de estudo focado nos quatro módulos. Colocando a cada dia, uma atividade para aguçá-los. Não dividindo certo dia para gramática por exemplo, prefiro colocar todas as atividades, incluindo descanso, para o dia. Se eu me focar apenas em uma coisa em um dia, acabo me distraindo e vendo outras coisas, quando eu faço atividades variadas - estudando bem cada uma, minha mente parece que fica mais produtiva. É dessa forma pra mim, mas pra você pode ser melhor se focar exclusivamente em algo, não sei. São ideias, tomara que ajudem no seu estudo.

Eu olhei o site que disse, acesso ele às vezes, e é bem legal. PELO QUE VI do plano de estudos, é mais o inglês por uma situação especifica e é ótimo. Seria bom você usar outro site, também, que lhe dê outro ângulo, por exemplo um focado em gramáticas e seus níveis. Aí vai colocando o conhecimento de um em situações em inglês do outro. Como se fosse uma pratica. Um site que eu conheci recentemente, tem de tudo, mas eu estou fazendo mais os exercícios, é o English-at-home. Dá uma olhada e vê se gosta, visualmente não é aquela belezura, pra muita gente é importante, mas o importante é conteúdo e não beleza, para tudo.
6 49 1.3k
Thanks for sharing, Iza. Nice tips indeed.
It´s a fact that the study of languages gets more productive when we learn things that we are into, things that are of our interest. That´s why we see lots of diversified English material, English for TOEFL, English for tourism, for travellers, lawyers, and so on.
My learning is a bit at ramdom as well, when I took a conversation course once (now I am rusty rusty), I would finish my grammar exercises and would clarify doubts about things that weren´t on the books. I always have affirmed that what work for one may not work for others, one has to find his style of learning.
To me, everything goes, one can use comics, newspapers, sites, as a complement. In other words, the study of English can be fun!