Diminuição de público?

Eu entrei aqui em outubro de 2015 e voltei agora neste mês de agosto e percebi uma GRANDE diferença no que se refere a quantidade de interação no fórum. O pior é que eu vejo pessoas se cadastrando a cada 5 minutos mas no ver o movimento antes era muito maior, de perguntas, de respostas; o que será que está acontecendo, o povo se cadastra e n pergunta nada? Tem vergonha? Será que responderam tudo já?

Queria a opinião de vocês mas do jeito que eu estou falando provalvemente essa postagem vai ter 0 respostas ou se tiver 1 é demais.

Desde já agradeço de qualquer forma!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Pode ser, mas é bom lembrar que nem sempre a quantidade que conta (se tiver quantidade tudo bem - the more the merrier - talvez tenha mais gente com qualidade de perguntas e respostas também, e mais perguntas também).
O fato é que em praticamente todos os Fórums e Message Boards da vida há muitos que dão uma olhada e não sentem vontade de participar. Digo, no sentido de fazer perguntas, etc.
Já vi muitos Boards (sobre carro, boards em inglês para inglês como o Mustardaland, sobre comida etc) em que a pessoa passa meses pra achar algo que "tickle their fancy", que apele para a sua necessidade.
Haverá aqueles que se sentem incomodados de postarem possíveis "pontos fracos" em público, aqueles que acham que já sabem inglês e outros que realmente sabem e não dividem conhecimento "de graça", os mais materialista ou individualistas (ou mesmo imediatistas).
Tem também outros que só estudarão "quando houver necessidade", quando tiver um concurso, ou quando isso significar uma promoção/dinheiro. Ou quando tiver que viajar e usar seus conhecimentos com os nativos. Dentro deste grupo ainda há um subconjunto, o dos que precisarão ler um manual, ou descobrir algo de programação, ou lidar com um programa ou fórmula que só descobriu em fóruns daquela língua.
Sem falar que outros podem ter se cadastrado como uma forma de "reservar" para quando pintar uma dúvida atroz eles poderem postar suas possíveis dúvidas de inglês.
Finalmente, há aqueles que tiram umas férias sabáticas do Fórum, fazem várias perguntas e "dão um tempo" depois eles voltam, às vezes até com mais vontade e dedicação.
Muitas possibilidades enfim, mas o importante é que tenhamos nós a vontade de interagir e oferecer o melhor possível em termos de conhecimento. Se o fizermos com certeza isso será um incentivo para atrair boas e pertinentes perguntas, e com isso mais e melhores participantes. E, naturamente, mais interativos.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Perfeito PPaulo! Exatamente a resposta que eu queria, queria ver em respostas essas várias possibilidades que você citou. E em questão dos que "fazem várias perguntas e "dão um tempo" depois eles voltam, às vezes até com mais vontade e dedicação" eu me identifiquei logo de cara porque agora to de volta ( :) ) e to respondendo aí as dúvidas, que apesar de pequenas ajudam muita gente. Por fim queria te desejar parabéns porque você é um desses que desde quando eu me cadastrei você já tirava dúvida do pessoal aqui do site e ainda está "na ativa", continue assim cara e vamos em frente tirando dúvidas do pessoal!

Desde já agradeço!
6 49 1.3k
You are welcome! And it worth mentioning that I am on the wake of many others that were here way before my arrival. The likes of Donay, Flavia, Telma, Alessandro, Judy Friedkin. And the newbies like Juliana Rios, cinnamon, The Student, RedSeahorse, Camila Oliveira, and so on... There are the ones that came from other Forums, like Marcio, Thomas, Rakell Grubert.
And there are others from other countries like Carls, Sra. Tradutora,...I would go on forever if I had to mention the variety of relevant members around here. Not to mention the ones that collaborates behind the scenes with technical expertise (that´s how the Forum keeps in pace with technology, on smartphone Apps, etc). As you see, there are people of all walks of life and backgrounds.