Qual porcentagem da mensalidade do aluno é paga ao professor

As escolas pagam os professores e cobram mensalidades dos alunos, sim. O que eu gostaria de saber é qual o % dessa mensalidade ou do valor hora aula cobrado aos alunos é repassado para o professor. Em muitas escolas os professores paticulares não recebem salário mensal e sim um valor por hora/aula realizado.

POr exemplo, na escola em que eu fazia aula de espanhol, eu pagava 70 reais pela aula e deste valor, apenas 30 reais eram repassados ao professor, ou seja, 42,8%.

Dessa forma, gostaria de saber qual a media que é repassada aos pofessores, pelas escolas

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Sim, recebem por hora-aula, isto é fato. Em relação à sua pergunta, me parece ser algo interno e específico de cada curso, por exemplo. Não sei se os professores e/ou escolas vão dar respostas aqui, até por que me parece um assunto um tanto sensível.
Fora isso, ficaremos felizes em responder qualquer pergunta sua, e mais ainda de contribuir com o aprendizado do estudante de inglês. Deixo agora para os professores a tarefa de te prover a informação pedida.
See you around.
Obrigada pelo retorno. Sim, é um assunto delicado. Pesquisando entre conhecidos tive duas respostas diferentes em duas escolas conhecidas onde as taxas variavam de 48% a 60%. Depende da organização e da negociação do professor. A minha pesquisa é focada em tentar entender qual a média que vem sendo praticada no mercado.
PPAULO 6 49 1.3k
Sim, creio que para chegar nesse patamar de 60% o professor deve ter algum "cacife", por exemplo competências (habilidades) profissionais, experiências, etc.
Vendo isso aqui, me parece que professor ganha pouco, a não ser professor de faculdade.
É claro, que um professor pode ter sua renda melhorada ensinando em mais de um colégio/curso e dando aulas in-company, por exemplo. Muitas das vezes, no "bico" sendo melhor remunerado do que no seu emprego principal.
Mas então, não muda a realidade de que o professor ganha pouco e que precisa complementar para poder atender suas necessidades. Só dizendo...
E aqui estou falando pela média, claro que em um ou outro caso o professor é pago pelo que merece como profissional que é.

http://www.bne.com.br/vagas-de-emprego- ... o-preto-sp
http://www.guiadacarreira.com.br/salari ... de-ingles/