Aprendendo inglês: uma sequência de estudos

Olá, sou nova por aqui e desde já parabenizo a todos pelo site, ele é ótimo. Bem, a muito eu parei de estudar e gostaria de retomar os meus estudos, mas estou sentindo falta de uma sequência por isso pergunto a vcs q fazem o fórum, se há a possibilidade de vcs traçarem isso pra mim. Sei q não é fácil, mas sem essas diretrizes eu temo q meu esforço seja improdutivo. De antemão, um abraço, Josiane.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
Hi Josiane,

Veja como eu comecei:

1 Entrei em um curso de Inglês.
2 Comprei um dos melhores dicionários "OXFORD ESCOLAR". vem com um programa para PC, que é very good pra quem está começando.
3 Ler bastante matérias (Artigos, conversações, historias, etc...) E é necessário acompanhar tradução ao lado no início, veja um exemplo em um site que utilizo: http://www.stories.org.br/
4 Ouço conversações pelo menos uma hora por dia.
5 Participo bastante do Fórum EExperts. (leio quase todos os tópicos, aliás confiram "Dúvidas de gramática", onde cada tópico é uma aula, onde é passado pra você cada detalhe de como utilizar determinadas classes de palavras).
6 Treino em chats onde as pessoas praticam inglês.
7 Traduzo pelo menos um texto, musica, etc..., ao dia.
8 Assisto filmes primeiro em português com legenda inglês, depois inglês com legenda português, depois inglês com legenda inglês e por último inglês sem legenda.
9 Decoro aquelas frases que as pessoas mais perguntam e mais respondem. (Ver tópico aprendi 50 e fiquei fera, tem vários tópicos interligados que formam diversas frases que a maioria delas aprendi aqui no fórum).
10 Relaciono frases de um determinado assunto e fico treinando. (expressões sobre: Administração, informática, assuntos que envolvem o nosso dia a dia, tanto pessoal, psicológico, profissional, etc...).
11 Decoro frasal verbs, é muito bom conhecer muitos deles, por que eles sempre aparecem nas leituras.

Quanto a sequência que comecei, vou lhe passar um pequeno resumo:

1 verbo "to be"
2 som do Alfabeto, números, horas, apresentação, saudação, despedida, soletrar nome e palavras, etc...
3 extruturas para formação de frases. (presente simples, presente continuo, passado, futuro, negativa, interrogativa, gerúndio, etc...)
4 Pratiquei bastante gramática:
-artigos: "the, a, an, etc...
-substantivos: plural,
-Verbos (presente, passado, participio passado, etc.), pesquise lista de verbos em inglês.
-adverbios de tempo "often, never, sometimes, aways, normally, seldon, rarelly, etc.."
-como usar as preposições de lugares"in, on, at, under, about, between, among, beyond, behind, etc..."
-pronomes pessoais, demostrativos, possessivos, oblíquos, tratamento, etc...
-saber que palavra utilizar, que verbo, etc...(ex: this & that, say & tell, may x must x can, why & becouse, etc...).
-ordem dos adjetivos (O adjetivo vem antes do substantivo, contrário do portugês Ex: dia agradável - nice day, etc.)
-how long, how many, how much, etc...
-any, some, anything, something, anyone, someone, anybody, somebody, much & many, etc...
-graus de comparativo e superlativo do adverbio, adjetivo, etc...
-frasal verbs, locuções, etc...
5 etc...

Dicas:

-Nunca procure aprender apenas palavras, procure sempre formar uma frase com a palavra que você aprendeu.
-pesquise bastante sobre os tópicos de gramática citados acima.
-ouvir bastante, veja alguns links que você pode baixar os MP3s e os textos para acompanhar:
http://www.spotlightradio.net/listen/archives/
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learn ... hive.shtml

Espero ter ajudado, see you later.
Obrigada pelas dicas, anotei todas, espero em breve poder colocar nesse fórum o quanto eu aprendi com todas as dicas q recebi. Kisses!!!!!!!!! Josiane
Sim, você ajudou, muito obrigado!
Irei usar sua lista para organizar melhor meus estudos.
Obrigado. :)
A sequência de aquisição de um idioma é basicamente o seguinte.

Iniciante:
Nesse estágio você entende menos de 80% do que está escrito. Ou seja, a cada 5 palavras, você não entende mais do que uma.

O que será necessário:

Que você leia textos traduzidos frase por frase, original lado a lado com a tradução.
Talvez você vá precisar de algumas explicações gramaticais, mas não fique viajando nisso, só use quando realmente precisar para entender o que está acontecendo na frase.

Algo desse tipo:

That's very kind of you!
Isto é muito gentil de você.
Que gentileza a sua!
Obs.: That's é uma abreviação de That is.

Intermediário:
Você já entende os 80%.

O que será necessário:

Exposição, exposição, exposição. Simplesmente entre em contato com o idioma constantemente, não se preocupe se não entender tudo, com o tempo você vai acabar assimilando as coisas pelo contexto. Só olhe no dicionário aquilo que você pensa assim quando vê: "Nossa, já é a décima vez que eu vejo essa palavra e eu ainda não sei o que ela significa" ou "Nossa, já é a décima vez que eu vejo essa palavra, e eu não sei se ela significa isso ou aquilo".

Avançado:

Já passou dos 80%, você consegue entender praticamente qualquer coisa e se comunicar sem muito esforço com nativos.

O que será necessário:

Quando você chegar nesse grau, o melhor é ir passar alguns meses em um país onde se fale o idioma.
Também é bom procurar alguém especializado em reduzir sotaques de estrangeiros ( melhor ainda se for reduzir sotaques de pessoas do seu país de origem ) e pegar algumas aulas com ele.