Como estudar usando um curso-livro?

Pessoal comprei o livro "Read in English", e andei pesquisando e percebi que 15 minutos diários de estudos por dia usando o livro são o suficiente para colocar em prática o "reading". Só não sei direito como usufruir da melhor maneira possível usando este recurso, gostaria de alguns conselhos, sobre se devo fazer anotações ou procurar áudios auxiliares ou somente leitura mesmo, etc. Qualquer forma de estudo que vcs consideram prática e eficiente, desde já eu agradeço.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 1 24
Complementando o comentário da colega Andrezzatkm, o listening é parte fundamental do aprendizado de qualquer idioma. A linguagem escrita, por mais que ofereça artifícios para uma boa percepção fonética da mesma, não é capaz de, por si só, substituir todas as "pistas" oferecidas pela linguagem oral ao entendimento da frase.

→ Nem todas as pausas são demarcadas por ponto ou vírgula;
→ o inglês não oferece um sistema de acentuação gráfica que determine a tonalidade das sílabas;
→ entonações frasais, que muitas vezes determinam a compreensão de uma frase, não são passíveis de captação por sinais gráficos.

Portanto, a boa compreensão de um idioma está aliada à prática do listening juntamente à compreensão do que está sendo ouvido (não basta ouvir, é preciso entender, fonética e interpretativamente, tudo que está sendo ouvido). A leitura combinada à audição também é de grande auxilio no progresso ao entendimento.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 8 111
O problema de estudar só com o reading é que você não aprende a pronúncia das palavras, assim mais na frente você vai ter dificuldade em se comunicar, mesmo tendo abilidade com a leitura. Se você só pratica o reading, você desenvolve o reading, para desenvolver o listening, vai ser necessário praticar o listening.
O ideal são livros que vem com cd com áudio, se esse livro não tem, é interessante, procurar no youtube por exemplo videos que falem sobre o mesmo tema que você tá lendo. Também é bom sempre que encontrar uma palavra nova, ouvir a pronúncia dela em um dicionário online.