Como dizer "Maizena / Maisena" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Maizena é uma marca comercial de amido de milho. É tão conhecida no Brasil que a palavra maisena tornou-se sinônimo de amido de milho. Confira como se diz isso em inglês.

Cornstarch (usado nos Estados Unidos e Canadá)
Corn flour (usado no Reino Unido)

Exemplos de uso:
  • I also use cornstarch to make a white sauce. [Eu também uso maisena para fazer um molho branco.]
  • Cornstarch is used to prepare food. [Maisena é usada para preparar comida.]
Bons estudos.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Interessante esse tópico, porque em concursos já caiu isso em provas de português, e quem apostou que a grafia era maizena perdeu a questão.
É "maisena" por que vem do milho Maís.
Na caixinha vem com Z porque é marca registrada comercialmente, assim como a palavra PITU (do grupo das oxítonas terminada em U que não levam acento). Quando se vai fazer um concurso, uma das primeiras coisas é "se livrar" do que estamos acostumados a ver cotidiamente, mas que vai contra a gramática (que podemos colocar junto com as chamadas excessões à regra.)

http://msdssearch.dow.com/PublishedLite ... age=GetDoc
Mais que um simples alimento para animais e humanos, o milho — ou maís como é chamado em algumas culturas — pode ser usado para fazer etanol que abastece os carros ou para produzir ácido Polilático, um plástico biodegradável que pode ser usado para roupas, materiais de embalagem, utensílios de mesa descartáveis e outras aplicações.