Algum adjetivo pode ir no plural?

Hello guys
Minha dúvida é a seguinte: é possivel um adjetivo ir para a forma plural?
Eu sempre aprendi que não, mas estudando o livro "Business Vocabulary in Use (Cambridge),
Vi os seguintes exemplos:

"Fred is a van driver, but he was fed up with long trips. He looked in the situations
Vacant pages of his local newspaper, where a local supermarket was advertising
For van drivers for a new delivery service"

A expressão "Situations Vacant pages" me intrigou e eu queria saber se a palavra "situations" estaria
No plural ou se ela é formada com o S no final mesmo.

No mesmo texto, encontrei outro termo parecido:

"Harry is a building engineer. He saw a job in the appointments pages of one of the
National papers."

De novo, a expressão "Appointments pages" me fez pensar se o uso do adjetivo no plural poderia
Ser permitido em algumas exceções. Alguém sabe mais sobre esse assunto?

Thanks
Vanessa

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 35 574
Bem, quanto aos adjetivos não poderem estar no plural, você está certa; Entretanto, ambas as palavras, SITUATIONS (POSIÇÕES) e APPOINTMENTS (DESIGNAÇÕES, que aqui também poderia ser entendida como POSIÇÕES), não são ADJETIVOS e sim SUBSTANTIVOS.

* VACANT sim trata-se de um adjetivo = Vaga/o

Deste modo, não há erros nos extratos do texto apresentado e os exemplos poderiam ser traduzidos simplesmente como: PÁGINAS DE EMPREGOS.

Situations Vacant Pages > Aqui talvez a melhor tradução literal fosse = (Páginas de Posições Vagas)
Appointments pages (Páginas de Posições) = Páginas de empregos.

Abç!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Obrigada Redseahorse
Confesso que a questão estava bem confusa para mim, mas só me tira mais uma dúvida, por favor.
Nesse caso então, esses substantivos estariam funcionando como adjetivos, certo?

Thanks you so much