Did: Como utilizar

Eu sou nova por aqui e gostaria de tirar uma dúvida sobre como usar o auxiliar did.

Eu sei que ele é para frases no passado. Mas no caso do uso do verbo é que estou em dúvida. Por exemplo, seu eu falar que eu estava com febre eu posso falar I did have with fever ou tem que ser I haved with fever. Como utilizar o verbo que eu não estou sabendo, porque o auxiliar DO e DON'T sei que é para ser usado no futuro com o verbo no infinitivo (sem o To). AUXILIAR + SUJEITO + VERBO + COMPLEMENTO E O DID? Como construo a frase?

Agradeço desde já,

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
15 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Dagila7,

Did é usado para se fazer perguntas no passado simples:

Did I have a fever? (Interrogativa.)
I had a fever. (Afirmativa.)
I didn't have a fever. (Negativa.)

Do é usado para se fazer perguntas no presente simples:

Do I have a fever? (Interrogativa)
I have a fever. (Afirmativa.)
I don't have a fever. (Negativa.)

Bons estudos!
Neste caso:
Did I have a fever?(Interrogativa.)

Por usar o "did" não teria que ter indicado o tempo que isso teria acontecido? como no exemplo:
Did I have a fever last night?

Posso usar esta forma também?
Have I had a fever?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá SonyGlamber,

Sim, em termos gramaticais sim. Mas as vezes o contexto,a situação indica o tempo que isso teria acontecido."Have I had a fever" é possivel sim, está correto mas pode ficar "estranho" dependendo da situação. O Tempo de contato com o idioma vai te dizendo como, onde e quando usar.

Boa sorte!
TheBigSpire 1 11 33
Podemos usar o Did em frases afirmativas com o verbo no presente, certo?
Andei reparando em alguns filmes e seriados...

Por exemplo: "I DID buy this sweater yesterday, I don't know why don't you believe me!".
Nesse caso, em vez de "bought", usei o "did buy".

Essa construção está correta? Isso é usado para enfatizar algo que está sendo dito?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
O post a seguir esclarece a dúvida:
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Pessoal ainda a respeito do uso do did, no caso abaixo não seria correto a opção numero dois, já que tem o pronome you???
No app que uso para praticar no celular e outra pessoa que consultei me disseram que a correta é a opção 1, agora não entendi, podem me ajudar?

The correct prhase is
1 - “I guess that nobody told you.”
2 - “I guess that nobody did tell you.”
Julio Gomes ,boa tarde
Nos 2 casos estão corretas as sentenças ,no caso N°2 é usado o Did para dar enfase ,assim o verbo principal fica na forma normal ,no caso tell , ambas as frases está relacionada uma ação que ocorreu no passado .A sentença 1 o verbo fica no past tense told pois não há o auxiliar Did.
No caso então as duas formas abaixo tambem estão corretas?

1 - I didn´t know it
2 - I don't knew it
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Formas corretas:

I don't know it. [presente]
I didn't know it. [passado]

Forma incorreta:

I don't knew it. [não usar]


Bons estudos.
Em uma frase negativa e/ou interogativa no simple past com dois ou mais verbos apartir do momento que eu usar o did(uma vez apenas) todos os verbos voltam a sua forma normal(como no simple present) ou apenas o verbo mais proximo do did?

EXs: didn't you say you kill the fly? ou Didn't you say you killed the fly?
You didn't say you kill the fly. ou You didn't say you killed the fly
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Marcio_Farias 1 24 214
Eu optaria pela segunda, pois faz mais sentido expressar um fato ocorrido no passado.
Gabriel,
Quando a frase está no passado simples, você deve colocar o verbo no passado também.
Killed = matou (passado)

That's all!
jlcashill 4 12 30
TheBigSpire, excellent observation!!!!

Using the "do support" (do, does, did) is obligatory when you begin a conversation with a question:

"Did you see my backpack around here?"

With negative answers:

"No, I did not (didn't) see it anywhere."

And specifically whey you want to emphasize something when it's not a question or a negative. Look at these examples - they imply different things:

"I saw it under the couch yesterday." (meaning end of conversation)

"I did see it under the couch yesterday ." (meaning it might still be there, let's look)

It's a pretty subtle use of the "do support", but really cool! I do love it!

Josh
Daniel Reis 2 16
Olá pessoal,

Vejam as frases abaixo:

When did you last talk and saw her mother?
When did you last talk and see her mother?

Minha duvida é, o did irá flexionar APENAS o primeiro verbo para o passado, no caso o verbo to talk ou irá flexionar todos os verbos na frase? Ou a partir do segundo verbo, eu mesmo que teria que colocar o verbo no passado?

Valeus
Marcio_Farias 1 24 214
O did serve para mais de dois verbos:

"When did you last talk to, go to the shopping mall with and bathe her?"