Presente Simples em Inglês: Conceitos básicos

Presente Simples em Inglês: Conceitos básicos
Jerry Dorien 4 48
Aprender as estruturas foi algo que me ajudou muito a aprender construir frases, então eu gostaria de compartilhar cada uma delas, tenho certeza que será de ótimo proveito para estudantes iniciantes.

SIMPLE PRESENT

Eu penso que os alunos deveriam aprender primeiramente o presente simples, que não é difícil e dá ao aluno uma capacidade inicial de se comunicar bem maior do que se ele começasse aprendendo o verbo "to be".

AFIRMATIVA
PronomeVerboComplemento
Iworkin an office
Youworkin an office
Heworksin an office
Sheworksin an office
Itworks
Weworkin an office
Youworkin an office
Theyworkin an office
Obs: note que na 3a pessoa "he", "she", "it" o verbo é acrescentado o "s" (atenção essa regra só vale na afirmativa)

NEGATIVA
PronomeAux + NegaçãoVerboComplemento
Ido notworkin an office
Youdo notworkin an office
Hedoes notworkin an office
Shedoes notworkin an office
Itdoes notwork
Wedo notworkin an office
Youdo notworkin an office
Theydo notworkin an office
Podemos usar (do not ou don't) e (does not ou doesn't)
Obs: Na 3a pessoa não utilizamos o auxiliar "do" e sim o "does" (essa regra vale também na interrogativa)

INTERROGATIVA
AuxiliarPronomeVerboComplemento
DoIworkin an office?
DoYouworkin an office?
DoesHeworkin an office?
DoesSheworkin an office?
DoesItwork?
DoWeworkin an office?
DoYouworkin an office?
DoTheyworkin an office?
Pronto agora é só substituir o verbo e o complemento e você terá milhares de frases.

Até a próxima, bons estudos.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
19 respostas
Ordenar por: Data
Ainda fiquei sem entender. Estou fazendo o curso Rosetta Stone e me deparei com a seguinte situação.

O exercício diz:

This woman works outside
This man works inside
These men work outside
These women work inside.

Não sei quando coloco o S no fim do work!

Me ajudem.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Dezim,

"S" na terceira pessoa (he, she, it), na forma afirmativa.
Iworkin an office
Youworkin an office
Heworksin an office
Sheworksin an office
Itworks[/b]
Weworkin an office
Youworkin an office
Theyworkin an office
Veja também o guia completo do Simple Present.

Bons estudos!
Ainda fiquei sem entender... estou fazendo o curso Rosetta Stone e me deparei com a seguinte situação...

o exercicio diz:

This woman works outside
This man works inside
These men work outside
These women work inside.

Não sei quando coloco o s no fim do work!!

Me ajudem
This woman works outside = SHE works outside = SHE 3ª pessoa do singular.
This man works inside = HE works inside = HE 3ª pessoa do singular.
These men work outside = THEY work outside = THEY 3ª pessoa do plural.
These women work inside = THEY work inside = THEY 3ª pessoa do plural.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sophia,

Quando estiver se referindo à terceira pessoa do singular[he, she, it - ele, ela, isto]. Veja:

Esta mulher [ela] trabalha de fora: This woman [she] works outside.

These men [eles] trabalham de fora: These men [they] work outside. --> Não se usa "s" porque não é terceira pessoa do singular, no caso trata-se de "they"[eles], onde não é preciso "s".


Um bom artigo complementar:
https://www.englishexperts.com.br/simpl ... do-plural/

Bons estudos!
Marcio_Farias 1 24 214
O mesmo se aplica às estruturas interrogativas do presente simples, onde empregamos o auxiliar do/es para formular perguntas. Posts já publicados sobre o assunto determinam, com propriedade, que com o emprego do auxiliar do/oes não flexionamos o verbo principal.

The auxiliary flexes but the main verb remains unchanged:

Does this gentleman understand Chinese?
Do the children of lonely mothers resent this?
Does Zezinho Moura de Meira live in the upper part of town?
What does the average Brazilian car driver know about the laws of transit?
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Na primeira pessoa o verbo não tem o ''s'' no final, mas e nesse caso?
na letra dessa musica ''Fear of the dark ''do Iron maiden no início ele diz:

I am a man who walks alone...

Na 1º pessoa e verbo com S no final, tá certo isso ? o.0
Young Learner escreveu:Na primeira pessoa o verbo não tem o ''s'' no final, mas e nesse caso?
na letra dessa musica ''Fear of the dark ''do Iron maiden no início ele diz:

Iam a man who walks alone...

na 1º pessoa e verbo com S no final, tá certo isso ? o.0
Bom, neste caso acho que o verbo "to walk" não está relacionado ao pronome pessoal "I", mas sim a "man", ou seja, a "he" e como é terceira pessoa há o acréscimo do "-s".
Uma pergunta: o ''your'' é 3º pessoa?
Eu sei q o verbo na 3º pessoa ganha um ''s'', porém uma duvida me surgiu no trecho de uma musica que diz:
''but Your love stays the same...''

então, o ''your' é 3º pessoa? e nesse caso o não sería o ''love'' que devería ganhar um ''s'' enves do ''stay''? :roll:
Marcio_Farias 1 24 214
Jovem Aprendiz escreveu:''but Your love stays the same...''

então, o ''your' é 3º pessoa? e nesse caso o não sería o ''love'' que devería ganhar um ''s'' enves do ''stay''?
"stays" concorda com "love", logo o verbo vai para a terceira pessoa do singular. O que sua gramática diz a respeito disso?
Young Learner,

O sujeito da frase é "Your Love", que é terceira pessoa do singular e por isso o verbo "stay", recebe o "s".
Algumas vezes o sujeito da frase não é apenas uma palavra, mas um conjunto delas ou até mesmo uma outra frase, assim como em português. O segredo é identificar o sujeito da frase e ver se está no singular ou plural. Nesse caso específico, "your love" (ele) é 3ª pessoa do singular, certo?
Daí o porquê do "s" no final de "stay".
Outros exemplos:

Smoking cigarettes costs a lot of money. ( "o hábito de fumar"- 3ª pessoa do singular)

To watch Uncle Billy tell stories is an eye-opening experience.( "assistir Uncle Bill contar estórias"- 3ª pessoa do singular)

Espero ter ajudado.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Minha grande duvida na formacao de perguntas. Por exemplo:
Sua tia sempre fecha as portas a meia noite?
Nestes casos também usa-se do ou does?
Obrigado
Flavia.lm 1 10 100
Olá Danilo,

Sim, veja:

Sua tia sempre fecha as portas a meia noite?
Does your aunt always close the doors at midnight?

Seja bem-vindo ao fórum
Marcio_Farias 1 24 214
Complementando:

Usa-se o (verbo) auxiliar does para a terceira pessoa do singular; do, para as demais pessoas.

Veja o que já ficou dito no fórum sobre do e does aqui.
Young Learner escreveu:Uma pergunta: o ''your'' é 3º pessoa?
Eu sei q o verbo na 3º pessoa ganha um ''s'', porém uma duvida me surgiu no trecho de uma musica que diz:
''but Your love stays the same...''

então, o ''your' é 3º pessoa? e nesse caso o não sería o ''love'' que devería ganhar um ''s'' enves do ''stay''? :roll:
Não está relacionado a "your" mas sim a "your love", que pode ser substituído pelo pronome pessoal "it", terceira pessoa, ou seja, há o acréscimo do -s.
Como colocar esta frase no Presente Simples. "Camila gosta muito do seu namorado"
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Camila gosta muito do seu namorado.
Camila likes her boyfriend a lot.

Bons estudos.
Esse "S" do He works, She works, It works e etc. Eu sempre deixo para explicar bem tarde aos alunos.
É um detalhe que eles fazem muita confusão.
Lembrando que woman significa mulher e women significa mulheres. A mesma coisa vale para man e men.
Your não é a terceira pessoa mas sim a segunda porque o your é um pronome possessivo nesse caso ele indica a posse de alguém diríamos que o teu amor continua o mesmo quando estiveres a falar com alguém que esteje do seu lado ou não.