Como dizer "Cui Bono?" em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
No Brasil, a expressão ganhou as páginas de jornais e revistas e demais meios de comunicação com a nova operação investigativa da Polícia Federal, chamada de Cui Bono? Além disso, depois da morte do Ministro do Supremo, Teori Zavascki, muitas pessoas se perguntam: Cui bono?

Mas, antes de aprender como dizer em inglês Cui Bono?, vamos ver sua definição dada pelo Google:

"A expressão latina cui bono? - às vezes também expressa como cui prodest? - significa literalmente "a quem beneficia?" e é usada tanto para sugerir um motivo oculto quanto para indicar que o responsável por algo pode não ser aquele que, a princípio, parece ser."

Em inglês, temos as seguintes possibilidades:

Who Benefits?
Who benefits from this crime?
  • Over 2000 years ago, the Roman lawyer Cicero asked the critical question in any crime investigation, cui bono? Who benefits from this crime?
Claro, talvez você nunca venha a precisar da expressão (Cui Bono?) no seu trabalho ou nos estudos. Mas essa foi uma boa oportunidade para aprender a pronúncia e uma forma de uso do verbo inglês benefit, que certamente você irá precisar. E muito.

Fica a dica. Bons estudos. Até a próxima.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Colabore