Let it Go - Frozen (Tradução da Música)

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Eu sempre procuro utilizar músicas nas minhas aulas a fim de auxiliar no aprendizado dos alunos. Uma música bem selecionada, além de ensinar, também serve para relaxar, descontrair o ambiente. Você vai gastar no máximo de dez a quinze minutos em uma turma, com algo que vale muito a pena!

Por falar nisso, no podcast Aprendendo Inglês com Música, você encontra ótimas dicas sobre o assunto.

No post de hoje, você vai conferir o vídeo com a letra da música let it go do desenho longa-metragem (frozen), que traduzimos logo abaixo. Claro, trata-se de uma música voltada essencialmente para o público infantil, mas não é por isso que vai deixar de ser útil no aprendizado do inglês, independentemente da idade.

Fiz uma tradução o mais literal possível para facilitar os estudos daqueles que ainda estão começando. Aliás, quem ouviu a versão em português, não ouviu exatamente uma tradução, mas sim uma adaptação para combinar com o original. Uma das traduções corretas para let it go é deixa pra lá, mas let it go não rima com deixa pra lá, por isso adaptaram um livre estou (que não serve como tradução) para rimar com let it go. Isso acontece muito quando fazem versões em português de músicas internacionais.

Então, let's listen.
Let It GoDeixa pra lá
The snow glows white on the mountain tonight.A neve brilha branca na montanha esta noite.
Not a footprint to be seen.Nenhuma pegada a ser vista.
A kingdom of isolation.Um reino de isolamento.
And it looks like I'm the queen.E parece que eu sou a rainha.
The wind is howling like this swirling storm inside.O vento está uivando como esta tempestade interior.
Couldn't keep it in, heaven knows I've tried.Não consegui guardar. Deus sabe que tentei.
Don't let them in, don't let them see.Não deixe eles entrarem. Não deixe eles verem.
Be the good girl you always have to be.Seja a boa garota que você sempre tem que ser.
Conceal, don't feel, don't let them know.Esconda, não sinta, não deixe que eles saibam.
Well, now they know.Bem, agora eles já sabem.
Let it go, let it go.Deixa pra lá. Deixa pra lá.
Can't hold it back anymore.Não consigo mais segurar.
Let it go, let it go.Deixa pra lá. Deixa pra lá.
Turn away and slam the door.Recuse a entrada e bata a porta.
I don't care what they're going to say.Eu não me importo com o que eles vão dizer.
Let the storm rage on.Deixe a tempestade continuar forte.
The cold never bothered me anyway.O frio nunca me incomodou mesmo.
It's funny how some distance makes everything seem small.É engraçado como a distância faz tudo parecer pequeno.
And the fears that once controlled me can't get to me at all.E os medos que uma vez me controlavam, não me afetam nem um pouco.
It's time to see what I can do.É hora de ver o que eu sei fazer.
To test the limits and break through.Testar os limites e avançar.
No right, no wrong, no rules for me.Não há certo, errado, não há regras para mim.
I'm free.Eu sou livre.
My power flurries through the air into the ground.Meu poder passa pelo ar e entra pelo chão.
My soul is spiraling in frozen fractals all around.Minha alma está como uma espiral em fractais congeladas ao redor.
And one thought crystallizes like an icy blast.E um pensamento se cristaliza como uma explosão gelada.
I'm never going back, the past is in the past.Eu nunca mais voltarei. O passado é passado.
Let it go, let it go.Deixa pra lá. Deixa pra lá.
And I'll rise like the break of dawn.Eu vou me erguer como o amanhecer.
Let it go, let it go.Deixa pra lá. Deixa pra lá.
That perfect girl is gone.A menina perfeita já era.
Here I stand in the light of day.Aqui estou eu na luz do dia.
Let the storm rage on.Deixe a tempestade continuar forte.
The cold never bothered me anyway.O frio nunca me incomodou mesmo.
Bons estudos.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
5 respostas
Ordenar por: Data
Adriano Japan 1 2 21
Muito boa!
Let it go em 25 línguas.
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Hello, my friends.

You should listen to this song:

Let It Go - Frozen - Alex Boyé (Africanized Tribal Cover) Ft. One Voice Children's Choir
https://www.youtube.com/watch?v=DAJYk1jOhzk

I hope you enjoyed it.

So long,

Ricardo.
Let it go também poderia ser "Deixa rolar"?
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Sim! Dependendo do contexto onde será aplicada, a expressão Let it go pode assumir outros significados. Um deles seria deixe rolar; deixe-o(a) para lá; deixe estar.

Let's let the good times roll.
>> Vamos deixar rolar os bons momentos.

Monica, maybe we could just let it go.
>> Monica, talvez pudéssemos apenas deixar rolar.

You can't just let go and have a good time.
>> Não consegue deixar rolar e se divertir.

Nós utilizamos a expressão let go para pedir para alguém relaxar, ficar mais tranquilo.
Com ‘it’ no meio (let it go), também quer dizer ‘deixar para lá’.

The week is almost over, let go and have fun.
>> A semana está quase acabando, relaxe e divirta-se.

Sugiro que leia: significado-de-let-it-t30612.html
Thank you, Ricardo.