Como dizer "Ter idade; Não ter idade (para)" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer que alguém tem idade (suficiente) ou não tem idade (suficiente) para ser ou fazer alguma coisa em inglês. Amplie seus conhecimentos no idioma. Check it out!

Be old enough: ter idade (suficiente)
Not be old enough: não ter idade (suficiente)

Exemplos de uso:
  • You are old enough to vote. [Você (já) tem idade (suficiente) para votar.]
  • I am old enough to drive. [Eu (já) tenho idade (suficiente) para dirigir.]
  • She is old enough to work. [Ela (já) tem idade (suficiente) para trabalhar.]
  • Now that Anna is old enough, she can drive a car. [Agora que a Anna tem idade (suficiente), ela pode dirigir.]
  • When I'm old enough, I will get married and move to New York. [Quando eu tiver idade (suficiente), vou me casar e mudar para Nova Iorque.]
  • You aren't old enough to vote. [Você não tem idade (suficiente) para votar.]
  • I'm not old enough to do it. [Eu não tenho idade (suficiente) para fazer isso.]
  • He isn't old enough to get married. [Ele não tem idade (suficiente) para se casar.]
  • Are you old enough to watch it? [Você (já) tem idade (suficiente) para assistir isso?]
  • Is he old enough to go there? [Ele (já) tem idade para ir lá?]
  • Are you old enough to buy alcoholic drinks? [Você (já) tem idade para comprar bebidas alcoólicas?]
Nota:

Não é correto usar "have age (enough)" nem "not have age (enough)". Essas são opções baseadas em traduções ao pé da letra, que não funcionam em inglês.

Bons estudos.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Marcio_Farias 1 24 214
Opção:

To grow old enough (to)
Not grow old enough (to)

The girls have grown old enough that they can stay at home by themselves -- Internet
The young robin which has grown old enough to distinguish a worm... -- Internet
We never understood why he did that until we grew old enough to learn about nutrition or health -- Internet
...the universe has not grown old enough to die -- Internet
He hasn't grown old enough to create and try to fulfill his own American dream... -- Internet
"Son, even I haven't grown old enough to go out without her permission!" -- Internet
Because the people that lived in the 2000's and 2010's haven't grown old enough to get all nostalgic about it yet -- Internet
What assistance or programmes the Government could come up with, to assist those parents whose kids have not grown old enough to join primary schools -- Internet
"When my baby grows old enough to ask about my scars, what do I tell him?" -- Adaptada da Internet
When trees grow old enough, they begin to bear fruits -- Internet