Just: Quando utilizar

Quando e como uso "Just"?

Obrigada!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
8 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Vou te dar alguns exmplos de uso:
a)I spent just two Euros.(Eu gastei apenas dois Euros.)
b)It´s just a joke.(É só uma piada.)
c)It´s just like that.(É exatamente assim.)
d)I have just seen her.(Acabei de vê-la.)
e)Just married.(Recém casados.)

Com o tempo tudo fica mais fácil.
Muito Obrigada Donay!!

E o "Get" tem alguma regra ou alguns exemplos tb?

Thanks!
t@ta 1
Hi!
Is it true that I cannot use just in negative sentences?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
T@ta,

Não aconselho generalizar,veja exemplos do Longman abaixo:

It's not just me - there are other people involved as well.(Não sou só eu.Tem outras pessoas envolvidas também.)

It just isn't true.(Isto simplesmente não é verdade.)

Bons estudos!
tomas 1
Lisiane,
Em relação ao Get, esse site aqui pode te ajudar:
http://www.edufind.com/english/grammar/get.php
http://www.edufind.com/english/grammar/get1.php

Os dois links acima possuem uma explicação dos diferentes significados do verbo Get...
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
t@ta 1
Hi Donay!

Na verdade, queria saber se é possível usar o just na forma negativa com o presente perfeito. Ex: " No, I haven´t just done my homework, I did it yesterday." Está certo?

Regards
Donay Mendonça 23 127 1.7k
T@ta,

Como forma de resposta, para mim, é possível sim. Na interrogativa também é possível, e se alguém pergunta "Have you just done your homework?", com certeza algum tipo de resposta deve ser produzida, e a partir daí, podemos ter "No, I haven't just done my homework."

=> What are you writing now, or what have you just finished? I have just completed two books: a sixth fostering memoir.
=> And no, I haven't just been busted, it's been over 18 months since my last lot of involuntary taxation.

Actions completed in the very recent past (+just).
A. Have you just finished work?
B. I have just eaten.
C. We have just seen her.
D. Has he just left?

Bons estudos.
O just com o have: have just , tem o sentido intao de "acabar(presente)" ou no sentido de "acabado(presente perfeito)"...
o just sozinho depois do sujeito tambem pode receber o sifnificado de "acabar" sem o have, ou realmente o have e um auxiliar para o presente perfeito...

outra duvida: just like tem o sentido como ditado acima por donay como "exatamente"...

thanks advance