Found x Think: Qual a diferença

Eu estava prestes a fazer um comentario de um video no youtube, entao
me deparei com a seguinte duvida.

Only me found it cool ? >> no sentido de >> Somente eu achei isso legal ?

seria certo falar isso?

[pesquisei no forum antes, mas nao vi nada sobre]

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Acho que neste caso se torna necessário o uso do auxiliar "did", poi trata-se de uma pergunta e o verbo está no passado... Deixarei os experts responderem, porque eu tenho dúvida.. :D
Algo como: Does nobody think it´s cool? Just me?

Assim eu acho considero mais enfático!

Regards! :D
Igorstorino escreveu:Algo como: Does nobody think it´s cool? Just me?

Assim eu acho considero mais enfático!

Regards! :D

sim eu poderia ter mudado a sentença e encaixado ela no ingles formal, mas
nem sempre faço isso. thx anyway


e sobre o link que passaram, depois vou ler sobre.
Henry Cunha 3 18 190
O correto seria "Only I found it cool?", visto que "I" é o sujeito da oração. O que vc ouviu não seria um erro incomum mesmo de falante nativo.

A construção em inglês mais comum seria "Was it only I that (who) found it cool?". Outra vez, muitos incorretamente dizem "Was it only me...?", sem observar que o linking verb "TO BE" requer o pronome sujeito "I" e não o pronome objeto "me".

Mas pode ficar a vontade com "me" no dia-a-dia. Basta não escrever assim.

Regards
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
wow Henry, agora sim vc tiro minha duvida de vez.
muito obrigado.
Only me is incorrect for formal English. You are really saying "Only I found it cool?" I is the subject of found, but it is rare that people use I in this context. It is colloquial to say "only me" It would be better to say, "Am I the only one who found it cool."