Trabalhar com traduções de texto em inglês: Com funciona?

Assuntos de inglês não relacionados aos tópicos acima.

Mensagempor Cassie » 22 Dez 2011, 23:25

Estou ha um tempão sem conseguir emprego, e já estou sem saber o que fazer, Fiz 3 anos de inglês e era sempre uma das melhores da turma, segunda a coordenadora da minha antiga escola. Mais de um ano depois de ter parado o inglês (faltando só 1 ano para me formar) estou ainda meio insegura quanto minha profeciencia, mas assistindo um programa que não recebeu legenda, vejo que entendo o contexto muito bem, apesar que isso é listening, não reading.....queria saber se precisa ser necessariamente fluente para traduzir textos, pois estava pensando em fazer em casa, enquanto não arranjo emprego...dicas sobre a profissão também serão bem vindas.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 23 Dez 2011, 08:54, em um total de 1 vez.
Razão: Formatação
Cassie

Membro desde:
23 Jul 2011, 02:59

MENSAGEM PATROCINADA

Para aprender mais sobre os tempos verbais baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar agora!

Re: Trabalhar com traduções de texto em inglês: Com funciona

Mensagempor Donay Mendonça » 23 Dez 2011, 09:02

Cassie,

Traduzir textos pode ser algo um pouco trabalhoso. Mesmo você conhecendo bem o idioma, a grande maioria dos trabalhos que aparecem são de manuais de instrução, textos técnicos de artigos científicos, fazer tradução de abstracts e assim vai. Você pode ter uma fluência excelente - falar como um nativo, mesmo assim pode não conseguir traduzir, ou, ainda, ficar um dia inteirinho para traduzir duas páginas - o que pode não ser muito lucrativo.

Minha recomendação é dar uma turbinada no seu inglês(brush up on your English) - pode ser por conta prória, aqui mesmo no EE, e deixar o currículo em algumas escolas para poder dar aulas, vai compensar mais para você - você pode ter carteira assinada, e projeções maiores. Lá podem até aparecer trabalhos de tradução - que você vai poder fazer nas horas vagas - para complementar renda.

Ah, acredite no seu potencial, não desanime e siga em frente.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Recomendações aos novos Membros

''Seek and ye shall find. Help yourself and heaven will help you. This is the base of the Law of Work and consequently the Law of Progress.'' [Allan Kardec]
Donay Mendonça
21 46 600
29235 (23638)
Reputação

Voltar para Off-Topic

• TÓPICOS RELACIONADOS