Could no sentido de Conseguimos - Tradução em português

A construção dessa frase está certa? : "My friend and I could survive a day on 5 reais each one". Eu quero expressar a ideia de que "Minha amiga e eu conseguimos sobreviver um dia com 5 reais cada uma".
Esse could está correto nessa frase ou eu teria que colocar outro verbo como o Got no lugar do Could?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Hey, se queres dizer no passado, poderia ser assim:
- My friend and I survived one day just with 5 reais each one;
Ou se expressa algo que você sabe que consegue fazer:
-My friend and I can survive one day just with 5 reais each one, can you believe?
Creio que seja isso, mas esperemos pelos nossos Experts!
Hugs
Juliana Rios 24 105 397
Complementando:

Marília, a construção de sua frase está correta, mas o significado é outro. Neste caso, "could" significa "poderíamos", "seriamos capazes" etc. (ideia de hipótese).

"My friend and I could survive..."
"Eu e minha amiga seríamos capazes de sobreviver..."

Para expressar a ideia de "conseguir" ou "poder" no passado, pode-se utilizar "to be able to".

"My friend and I were able to survive..."
"Eu e minha amiga conseguimos sobreviver..."

O interessante é que, quanto "could" é usado na negativa ("could not" ou "couldn't"), ele torna a assumir o significado de "poder" no passado.

"I couldn't reach the shelf so I used a ladder".
"Eu não consegui alcançar a prateleira, então usei uma escada".

Neste caso, "wasn't able to" também poderia ser usado.