O que significa "Call of duty: Ghosts" ?

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal, apesar de não mais ter tempo e ânimo para jogar videogame, fiquei surpreso hoje no trabalho ao ouvir um dos meus alunos comentar sobre o jogo "Call of duty - Ghosts". Ao acessar o Google, tive a confirmação do que ele havia me dito: o game "arrebentou de vender". Veja só um trecho da revista exame.
''Call of Duty vende US$ 1 bilhão em seu lançamento. "Call of Duty é, de longe, a maior franquia dos consoles desta geração", disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. São Paulo - A Activision Publishing, subsidiária integral da ''Activision Blizzard, anuncia hoje que a companhia vendeu mais de US$ 1 bilhão com Call of Duty: Ghosts em lojas ao redor do mundo no dia de lançamento.''
[Exame.abril.com.br]

Bom, números e popularidade à parte, vamos ao que realmente interessa aqui: as traduções possíveis para "call of duty". Confira a seguir.

Call of duty: as suas responsabilidades na função que exerce etc; o que o dever ou a obrigação te chama (exige) a fazer; dever; obrigação.

Uma definição razoável em inglês: "the things that you're asked to do for your job.'' [PhraseMix.com] ==> as coisas que pedem para você fazer como parte do seu trabalho.


Bom, acho que é isso. Espero que tenham gostado. Bons estudos. Bom jogo!

P.S: Ghosts: fantasmas.

Compartilhe a dica.

Hasta la vista!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
"call of duty" also:
"obrigações do dever/da função/obrigações habituais de um trabalho/cumprimento do dever (das obrigações inerentes ao serviço)"
that is, the normal call of duty -obrigações habituais de ofício (do trabalho)


(above and) Beyond the call of duty - se superar, fazendo mais do que o esperado no cumprimento de suas obrigações.
Fazer muito mais do que lhe é exigido, indo muito além de suas funções do seu serviço etc, superando expectativas.