Shame on you - Tradução em português

:oops: Desculpem se não estou no lugar certo para a questão que tenho mas acho que é aqui mesmo.

Gostaría de saber a tradução para "Shame on you".

Thanks,
Luluzinha.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
fgsacco 2
Olá Luluzinha,

"Shame on you" seria "você me envergonha; Que coisa feia!" como uma repreensão.

HTH,
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,


Mais uma sugestão:

Que vergonha!


Boa sorte!
timphillips 11
OlaPessoal
Que tal

Tome vergonha

?
Tim :D
What´s the best translate for this sentence: shame on you?
"Shame on you!" = "Que vergonha!"

Take a look at this video:
Michael Moore says:

"Shame on you Mr. Bush! Shame on you!" = "Que vergonha Sr. Bush! Que vergonha!"

Hope this helps ;)
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Lembrando também que você pode substituir o "you" por "her" ou "his", tudo vai depender para quem você quer dizer "Que vergonha!"

PS: Fazendo uma busca no fórum vi que essa dúvida já foi respondida aqui: shame-on-you-t3599.html?hilit=shame%20on%20you#p18388

Hope this helps ;)
Tiago Tafari Catelam escreveu:"Shame on you!" = "Que vergonha!"

Take a look at this video:
Michael Moore says:

"Shame on you Mr. Bush! Shame on you!" = "Que vergonha Sr. Bush! Que vergonha!"

Hope this helps ;)
Postei o vídeo errado. O áudio desse vídeo não é o original. Procurei no Youtube para ver se eu achava novamente o vídeo original e parece que ele foi censurado! :shock: Só achei esse aqui: [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fc2dMHN ... re=related[/youtube]

Está numa qualidade bem baixa, mas da para ouvir ele dizendo "Shame on you!"

Sorry for that :(
Thanks for your answer, Tiago! The video is good!!!